Mundo

´Coração de Moscou´, Praça Vermelha fechada ao público hoje à noite

Praça Vermelha, fechada ao público, à noite/Foto Getty Images
Praça Vermelha, fechada ao público, à noite/Foto Getty Images
Redação
Escrito por Redação

A Praça Vermelha de Moscou, o coração da cidade onde é tradição festejar a chegada do Ano Novo, estará fechada na noite de hoje, quinta-feira noite ao público, oficialmente, pela gravação ao vivo do programa especial de Virada do Ano.
Alguns especialistas, no entanto, apontam que o Kremlin teme atentados terroristas na noite mais movimentada do ano e por isso decidiu tomar uma medida de segurança sem precedentes nesse centro das celebrações para todo o país.

Fechar a Praça Vermelha no Ano Novo é o mesmo que “fechar a Times Square em Nova York”, disse o analista político russo Aleksandr Kliukin, citado pelo jornal Kommersant .

A Rússia, que já tinha reforçado notavelmente o dispositivo antiterrorista desde o atentado perpetrado no final de outubro contra o avião russo com 224 turistas no Egito, adotou medidas adicionais as vésperas das festas natalinas.

Assim, aumentou o número de patrulhas policiais no metrô de Moscou -em cujas saídas foram desdobrados soldados das forças especiais-, e em outros meios de transporte, especialmente nas estações de trem, muito movimentadas nestas épocas do ano.

“Por dia registramos mais de 100 mil pessoas” no metrô, explicou um representante da Prefeitura de Moscou, que pediu compreensão aos moscovitas.

Cerca de 15 mil policiais se encarregarão na capital russa de garantir a segurança de 1º de janeiro e até o dia 10. Nesses dias, as ruas de Moscou estarão vigiadas por mais de 140 mil câmeras

Além da Rússia, outros países europeus também aumentaram as medidas de segurança perante a possibilidade de atentados terroristas, como Itália, Turquia, Alemanha e Portugal.(Terra/EFE)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.