Cultura

Coral do AM faz apresentação especial pelo Dia das Crianças

Coral do Amazonas, em homenagem às crianças/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

“Eu tenho a força, sou invencível! Somos amigos, unidos venceremos a semente do mal!” Se você cantou junto, vai lembrar dessa musiquinha que embalou a infância de quem viveu nos anos 1990 e 2000 e, pra relembrar esses bons tempos, será apresentado na sexta-feira (14), a partir das 18h00, no Teatro Amazonas, o espetáculo “Viva Criança”, com entrada franca, em comemoração ao Dia das Crianças!
A apresentação fica a cargo do Coral do Amazonas, sob a regência e direção musical do maestro Zacarias Fernandes e direção cênica de Alfredo Vieira. O Coral será acompanhado por uma banda formada pelos músicos Hilo Carriel (piano), Moisés Rodrigues (teclado), Neto Armstrong (guitarra), Domi Paulo (baixo elétrico), Andrio Dias (bateria), Cláudio Abrantes (flauta/saxofone), Álvaro Nascimento (trompete) e Alison Gama (trombone).

Coral do Amazonas, em homenagem às crianças/Foto: Divulgação

Coral do Amazonas, em homenagem às crianças/Foto: Divulgação

O espetáculo é uma reedição do evento de mesmo nome que aconteceu em 2015, quando o Coral apostou num formato inédito de performance artística, sendo todo o repertório selecionado pelo maestro Zacarias Fernandes. “Nosso critério foi a possibilidade de divertir, animar e instruir por meio da música, considerando ainda a atuação do Coral do Amazonas nesse tipo de repertório, preservando, claro, sua excelência e método”, ressalta o maestro.

Repertório

As peças musicais escolhidas para o espetáculo tiveram seus arranjos produzidos por grandes nomes como Dirson Costa, Hermes Coelho, Hilo Carriel, Bruno Nascimento, Raimundo Coelho, Otávio Simões e Davy Chaves, além do próprio maestro Zacarias Fernandes.

O espetáculo contará com um repertório que inclui cantigas de roda, trilha sonora dos filmes da Disney e grandes sucessos de programas infantis de televisão, como Xuxa, Balão Mágico, Carrossel, Galinha Pintadinha, He-Man, Pokémon, entre outros, além de canções da Música Popular Brasileira, comoAquarela e Caderno, de Toquinho.

Além do canto, a atuação do coral também irá adotar uma performance teatral, por meio de diversas interações cênicas e movimentos de apelo visual, que complementarão a exibição no espetáculo, que terá, entre seus solistas, nomes já conhecidos da música erudita amazonense, como Patrícia Botelho, Carol Martins, Dhijana Nobre, Roberto Paulo, Juremir Vieira e Alex Araújo.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.