Amazonas Política

Cordovil faz balanço de atividades da Comissão de Transportes, na CMM

Vereador Rosivaldo Cordovil/Foto: Tiago Correa
Vereador Rosivaldo Cordovil/Foto: Tiago Correa
Redação
Escrito por Redação

Presidente da Comissão de Transportes, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), no pequeno expediente da sessão de hoje, quarta-feira (16), fez um balanço das atividades realizadas durante o ano de 2015.
Segundo ele, foram realizadas dez audiências públicas e 12 reuniões extraordinárias para discutir temas importantes como a segurança no transporte coletivo, o uso irregular das carteiras estudantis, a lei dos táxis e mototáxis, circulações de carretas na cidade, o uso de cabine blindada em táxi, ordenamento da mobilidade urbana, segurança no trânsito e a manutenção da BR 319 que liga Manaus a Porto Velho (RO).

Rosivaldo, também, lembrou do Plano de Mobilidade Urbana que foi o tema de maior relevância debatido neste ano, onde a comissão acompanhou todas as discussões participando, inclusive, de um seminário que debateu sobre o modelo de transporte coletivo na cidade. A votação do Plano de Mobilidade está prevista para acontecer na próxima segunda-feira, dia 21.

Ele destacou, ainda, as visitas técnicas que foram realizadas e os cerca de 10 projetos de leis analisados pela Comissão, entre eles a da criação da Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Urbana, o que concede subsídio para custeio do sistema de transporte público coletivo que evitou aumento na tarifa, dentre outros.

Finalmente, ele agradeceu o empenho de todos os membros da Comissão e disse esperar um ano de 2016 ainda mais produtivo. “Estamos trabalhando para que o ano que vem seja um ano de muito trabalho assim como foi em 2015, será um ano de muitas conquistas principalmente para as pessoas que aguardam nosso trabalho, contudo, apesar do recesso parlamentar, o nosso gabinete vai continuar trabalhando, o recesso é apenas do plenário e vamos estar presentes nas comunidades atuando como sempre junto à população”.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.