Amazonas Cultura

Corpo de Dança do Amazonas apresenta ´CASARdá´, no Teatro Amazonas

Corpo de Danças volta ao TA/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Nos dias 03, 04 e 05 de junho, o espetáculo “CASARdá? ou Aqui você compra o tão sonhado sonho”, do Corpo de Dança do Amazonas, estará no Teatro Amazonas, com apresentações, gratuitas, com a direção artística de Getúlio Lima e João Fernandes, e coreografia de Alex Soares.
Ao todo, 13 bailarinos participam do espetáculo, que é parte do projeto Construindo Diálogos, do Corpo de Dança do Amazonas, vencedor do Prêmio Klauss Vianna de Dança em 2014, promovido pela Fundação Nacional das Artes. Além do espetáculo no Teatro Amazonas, o projeto também contemplou outras atividades realizadas ao longo do ano, como a oficina Corpo de Dança do Amazonas: dança contemporânea e processos criativos em dança, ministrada pelos professores André Duarte e Adriana Góes, do Curso de Dança da Universidade do Estado do Amazonas.

O paulista Alex Soares, que é diretor de coreografia do espetáculo, ressalta que a construção e a criação tem sido uma experiência coletiva, feita com todos os bailarinos do Corpo de Dança. “Estou em Manaus desde o início do mês de maio, e já vim com uma ideia pré-pronta. No entanto, a verdadeira construção nós pudemos fazer aqui, com os bailarinos. Sem dúvida, será uma apresentação de altíssima qualidade”, afirma.

Uma versão preliminar do espetáculo foi apresentada no dia 25 de maio, no Teatro da Instalação, durante o XIX Festival Amazonas de Ópera, em estilo work in progress. A versão que será apresentada no Teatro Amazonas é a definitiva, que conta com a direção de iluminação de Dyego Monnzaho e direção de figurino de Branco Souza.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.