Amazonas Esportes

‘Corrida Rústica’ encerra comemorações dos 150 anos da Batalha Naval

Corrida Rústica Riachuelo encerra comemorações da Marinha/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A 23ª edição da Corrida Rústica Batalha Naval do Riachuelo realizada pelo Comando do 9º Distrito Naval teve largada às 7h30 de ontem, domingo (21), na sede do Batalhão de Operações Ribeirinhas, localizado na BR 319, Km 4,5, no Distrito Industrial, e contou com dois percursos, de 5 e 10Km.
De acordo com o Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith, a corrida encerrou a programação alusiva à Data Magna da Marinha de forma positiva, “é um coroamento de toda uma programação que foi exitosa ao longo do mês de junho, fechando com chave de ouro a programação alusiva à Data Magna da Marinha. Estamos todos de parabéns. A Marinha do Brasil tem uma marca muito respeitada na Região Amazônica. Tudo isso foi uma festa do esporte, da saúde, do bem estar, e sobretudo da alegria. Eu fiquei muito feliz de poder participar nesta primeira oportunidade da Corrida Rústica”, completou o Comandante que assumiu o cargo no último dia 06 de maio.

O primeiro lugar da categoria masculino, Jean de Souza Pereira, de 39 anos, percorreu os 10Km em 30minutos e 31segundos. Bastante satisfeito com o resultado, ele demonstrou sua alegria em participar da competição, “essa é a 15ª vez que estou correndo e a oitava vez que venço, então pra mim, fico feliz em participar e espero que a Marinha venha fazer mais eventos desse tipo”, ressaltou Jean.

A tradicional competição encerrou as comemorações alusivas aos 150 Anos da Batalha Naval do Riachuelo em Manaus, no Amazonas, reunindo um público estimado de 1.300 participantes entre competidores e expectadores.

Conheça os vencedores nas categorias:
MASCULINO (10Km)
1º Lugar – JEAN DE SOUZA PEREIRA;
2º Lugar – ROMÁRIO PANTOJA; e
3º Lugar – VALDIR DA SILVA.

FEMININO (10Km)
1º Lugar – FRANCISCA PINTO DE ANDRADE;
2º Lugar – JULIANA AREND; e
3º Lugar – MARLENE SILVA.

MASCULINO (5Km)
1º Lugar – LEANDRO SILVA COSTA;
2º Lugar – FRANCISCO IRINALDO; e
3º Lugar – ANDRÉ ANTÔNIO DA COSTA.

FEMININO (5Km)
1º Lugar – VALÉRIA GOMES DA SILVA;
2º Lugar – RAIRA DOS SANTOS; e
3º Lugar – FABIANA OLIVEIRA.

PELOTÕES (10Km)
1º Lugar – 1º BATALHÃO DE INFANTARIA DE SELVA (BIS);
2º Lugar – BATALHÃO DE OPERAÇÕES RIBEIRINHAS; e
3º Lugar – BATALHÃO DE INFANTARIA DA AERONÁUTICA

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.