Amazonas Cidades

CPM promove instrução de nivelamento no Programa Ronda Maria da Penha

Programa de nivelamento do Ronda Maria da Penha/Foto: Arquivo(PMAM)
Redação
Escrito por Redação

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), da Polícia Miliatr do AM, promove nos próximos dias 9 e 16 de julho, a segunda edição da “Instrução de Nivelamento do Programa Ronda Maria da Penha”, ação cuja finalidade, especificamente, é nivelar a conduta operacional do efetivo, promovendo a técnica policial e a sensibilidade individual no tratamento das ocorrências de violência doméstica.
Serão beneficiados nesta etapa, policiais militares lotados na 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), situada na avenida Felismino Soares, na Colônia Oliveira Machado, na zona sul de Manaus.

Segundo o subcomandante do CPM, tenente-coronel PM Cláudio Silva, que responde interinamente pelo Comando da unidade, a instrução é necessária devido à crescente demanda de ocorrências e à rotina diária cumprida pelo policial militar, que têm exigido que as ações sejam cada vez mais mecanizadas. “O nivelamento é necessário, em razão de uma grande preocupação que temos em relação à segurança e o bem estar do policial militar, e de modo particular com as pessoas que são vítimas de violência doméstica”, ressaltou o subcomandante.

A ação acontece em duas turmas, sendo a primeira no dia 9 e a segunda no dia 16 de julho, no horário de 8h às 17h. Os instrutores serão policiais militares lotados na 27ª Cicom, sob o comando da capitã PM Adriana Sales, que comanda o programa policial voltado ao atendimento de violência contra a mulher.

Dentre os temas a serem abordados na instrução, estarão a violência doméstica; a Lei nº 11.340/2006, que criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra mulheres; os órgãos envolvidos; procedimentos de atendimento das ocorrências à rede de ajuda; o papel dos órgãos de justiça; mesa de debates; entre outros assuntos.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.