Amazonas Esportes

Craques que fizeram história no futebol do AM retornam aos gramados

Elenco da Millerplastic, formada por ex-jogadores/Foto: Emanuel Siqueira
Redação
Escrito por Redação

Um novo projeto de futebol entrou em campo no Amazonas, com Millerplast F.C. que está resgatando jogadores que fizeram história nos principais clubes profissionais do Estado. Tendo como presidente o empresário Fernando Simões, da empresa Millerplast (setor plástico do Polo Industrial de Manaus), a comissão técnica tem a frente, como técnico, o desportista Raiderson Teco, conhecido pelo trabalho desenvolvido nas comunidades da Zona Norte de Manaus.
“Montamos esse grupo com o objetivo de divulgar a empresa e, ao mesmo tempo, reunir craques que deram uma grande contribuição ao futebol do Amazonas”, explica Fernando Simões, que já apoia outras modalidades por meio da Millerplast.

Elenco cheio de boleiros

O time comandado por Raiderson Teco tem como astro principal o meia-atacante Zé Rebite, tricampeão amazonense pelo São Raimundo e com participações marcantes nas Séries C e B do Campeonato Brasileiro pelo próprio Tufão da Colina. Destaque também para o meia Jorginho e o atacante Fábio Marcus, ambos com passagens pelos principais clubes do Estado e também pelo todo-poderoso Corinthians-SP.

“Com certeza, esse é um projeto válido porque a Millerplast está apostando em jogadores que jogaram o profissional. Treinamos em campo de grama e isso vai facilitar o desempenho do time nos campeonatos que vamos disputar”, comenta Zé Ribite, de 39 anos, e atualmente servidor público concursado do Corpo de Bombeiros.

Além de Zé Rebite, o elenco conta com jogadores conhecidos, como o volante Batista (ex-Rio Negro, Princesa, Grêmio Coariense), o atacante Lemichel (ex-Fast), o zagueiro William Xuxa (ex-Nacional), o volante Paulista (ex-São Raimundo), o atacante Fabinho (ex-São Raimundo, Princesa, Sul América, Independência-AC e Nacional-SP), entre outros.

A equipe do Millerplast está treinando no Clube da Petrobras e se prepara para as competições de futebol amador em Manaus. No próximo ano, o Millerplast também deve disputar campeonatos de futsal. Com bola nos pés e responsabilidade social, uma nova potência chega para fortalecer o esporte amazonense.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.