Amazonas Esportes

Criado o Comitê de Iranduba para nortear revezamento da Chama Olímpica

Secretário Aufiero e prefeita Maria Madalena/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O Comitê Organizador do Torneio Olímpico de Futebol Manaus 2016, assinou, ontem, o decreto de criação do Comitê do município de Iranduba, para Organização do Revezamento da Chama Olímpica Rio 2016, que irá coordenar a passagem da tocha no local, em cerimônia aconteceu na sede da Prefeitura, na Praça dos Três Poderes, Centro.
O secretário de Estado Extraordinário, Mário Aufiero, coordenador estadual do Comitê Organizador do Torneio Olímpico de Futebol Manaus 2016, representou o governador José Melo no evento. Também, estiveram presentes a prefeita Maria Madalena de Souza e integrantes do secretariado local e do Comitê Olímpico Manaus 2016.

Segundo Aufiero, Iranduba soube aproveitar a oportunidade de expor para o mundo todo o seu imenso potencial turístico. “Apenas um grupo seleto de aproximadamente mil cidades ao redor do mundo já receberam a visita deste símbolo olímpico, e Iranduba soube como explorar a visibilidade deste evento. São aproximadamente 4 bilhões de espectadores ao redor do planeta que serão apresentados à regionalidade e beleza do município”, ressaltou o coordenador.

Diante de tamanha visibilidade, a prefeita promete uma bela festa durante o revezamento da tocha no município. “Vamos mobilizar a comunidade, alunos das escolas públicas e todo o comércio local para acompanharem de perto este evento, que entrará para a história de Iranduba”, celebrou.

O município é um dos três que receberão o revezamento da chama olímpica no Amazonas, além de Manaus e Presidente Figueiredo. A data da passagem é 20 de junho, durante a operação especial que levará o principal símbolo olímpico para a Região Metropolitana de Manaus.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.