Amazonas Cidades

Criança morre carbonizada em incêndio de embarcação(Atualizada)

Embarcação destruída pelas chamas/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Um incêndio destruiu na madrugada de hoje(16), uma embarcação nas proximidades da cidade de Itapiranga-Am. Uma criança de seis anos de idade morreu carbonizada.

A cerca do acidente, a Marinha do Brasil, acaba de emitir a nota abaixo:

“A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, comunica a explosão da Embarcação Graneleira “Paroleiro do Mar” na madrugada desta quinta-feira, 16 de julho de 2015, no município de Itapiranga, no Estado do Amazonas.

De acordo com informações obtidas, o acidente ocorreu no Porto do município, por volta das 03h00, durante o acionamento do motor da embarcação, que havia recebido cerca de 12 mil litros de combustível duas horas antes do ocorrido.

Encontravam-se na embarcação 6 pessoas. Uma criança de 6 anos faleceu no local, um homem de 22 anos foi conduzido para um hospital de Manaus em estado grave e as demais vítimas estão fora de perigo.

Não foi constatada poluição hídrica.

Após denúncia por telefone, a Agência Fluvial de Itacoatiara, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), direcionou uma equipe de Inspetores Navais ao local do ocorrido para dar o apoio necessário e iniciar o levantamento de dados para abertura do Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), que visa apurar as causas e responsabilidades pelo acidente.”

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.