Amazonas Cultura

Crianças e adolescentes têm acesso gratuito a atividades culturais

Teatro Usina Chaminé, em Manaus/Foto: Arquivo
Teatro Usina Chaminé, em Manaus/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

Até o final de julho, crianças e adolescentes terão asseguradas dezenas de atividades gratuitas envolvendo arte e cultura no Centro Cultural Usina Chaminé, na avenida Lourenço Braga, no centro de Maanus, e no Museu Casa Eduardo Ribeiro, na Rua José Clemente, também, no centro.
Serão oficinas artísticas, teatro de fantoches, gincanas culturais e visitas guiadas a esses espaços, como parte das atividades que fazem parte do roteiro de férias programado pela Secretaria de Estado da Cultura.

“O incentivo à formação cultural e artística está presente nos espaços culturais administrado pela SEC, mesmo durante as férias. Crianças e adolescentes terão oportunidade de conhecer esses espaços de maneira mais profunda, através de uma metodologia mais atrativa e didática”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.

No Museu Casa Eduardo Ribeiro, a programação chama-se “Férias com Cultura” e acontecerá até o dia 31 de julho, sempre às quartas-feiras e de sexta a domingo, das 09h00 às 13h00, sem intervalo para o almoço, onde as crianças, a partir dos quatro anos, e adolescentes, poderão fazer uma verdadeira imersão na vida de Eduardo Ribeiro, governador do Amazonas durante o século 19 e, dentre outras contribuições culturais, responsável pela construção do Teatro Amazonas.

“Além de oferecer atividades culturais durante as férias, a Secretaria de Estado de Cultura está incentivando o convívio familiar, já que todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais durante as atividades”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

Além da visitação ao espaço, guiada por um ator caracterizado como o próprio Eduardo Ribeiro, as crianças e adolescentes poderão participar de oficinas de desenhos e uma gincana, com direito a premiação, que são livros e objetos educacionais.

Já no Centro Cultural Usina Chaminé, está sendo realizada a programação “Colônia de Férias”, onde as crianças poderão participar de uma maratona de eventos culturais que vai até o dia 25 de julho, de terça à sexta-feira, das 09h00 às 16h00 e aos domingos das 09h00 às 13h00. Lá, estão sendo realizadas oficinas de pintura, teatros de fantoches, mostras de filmes infantis, interpretação de lendas amazônicas e brincadeiras lúdicas. As atividades são voltadas para crianças de 5 a 10 anos.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.