Mundo

Croácia autoriza entrada de migrantes barrados na fronteira com a Sérvia

Refugiados autorizados a entra na Croácia/Foto: AFP
Refugiados autorizados a entra na Croácia/Foto: AFP
Redação
Escrito por Redação

A Croácia autorizou, hoje (19) à tarde, a entrada no país de milhares de migrantes que estavam concentrados em sua fronteira com a Sérvia, informou a agência de notícias France-Presse (AFP).
“A polícia croata abriu a porta e todos os refugiados que estavam em frente à passagem fronteiriça entraram na Croácia”, disse à AFP Jan Pinos, voluntário checo que atua no local.

Cerca de 3 mil migrantes concentraram-se hoje, devido à chuva forte, na fronteira entre a Sérvia e a Croácia aguardando a entrada em território croata, uma situação tensa que ameaçava se descontrolar a qualquer momento.

A entrada de migrantes em território croata estava sendo feita lentamente desde que a Eslovênia, que se tornou o novo país de passagem dos migrantes após o fechamento pela Hungria, na sexta-feira à noite, da sua fronteira com a Croácia, fez saber que limitaria a entrada no seu território a 2,5 mil migrantes por dia.

Em Berkasovo, ao longo de todo o dia de hoje, os migrantes estavam autorizados a entrar em pequenos grupos de 50 pessoas por hora, o que fazia temer a formação de um ponto de estrangulamento.

Mais de 15 mil migrantes, muitos dos quais refugiados que tentam escapar dos conflitos no Oriente Médio, entraram na Macedônia no fim de semana passado e estavam indo para a Sérvia, a Croácia e, depois, a Eslovênia e a Europa Ocidental.(Agência Brasil)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.