Amazônia

CROAM apoia projeto que aproxima Polícia Militar da população

Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Amazonas, João Franco/Foto: Divulgação
Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Amazonas, João Franco/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CROAM), João Franco, recebeu, nesta quarta-feira, o comandante da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), major Leandro Benevides, para reforçar a aproximação entre a polícia e a comunidade e a divulgação, entre os cirurgiões-dentistas, do projeto ‘Cidadão Vigilante, PM Atuante – Um cidadão! Uma informação! Vidas Salvas!’.

De acordo com João Franco, a pedido do Conselho, os policiais militares visitaram a entidade, reforçando os canais de comunicação entre a PM e os moradores e estabelecimentos da área de jurisdição da Cicom, que concentra um grande número de consultórios odontológicos. “A PM nos apresentou esse projeto, que dispõe, inclusive, de um número de WhatsApp para receber denúncias da população da área. Vamos reforçar essa ação com a classe odontológica. É uma iniciativa louvável, de estreitar os laços e criar uma parceria entre o cidadão e a polícia”, elogiou.

Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Amazonas, João Franco/Foto: Divulgação

Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Amazonas, João Franco/Foto: Divulgação

A 24ª Cicom atende ao Centro e bairros Aparecida e Presidente Vargas, na zona sul de Manaus. Para ocorrências nessas áreas, a PM disponibiliza os telefones (92) 3631-8950 e 98842-1615 (WhatsApp). “Quanto mais pessoas envolvidas e comprometidas com a temática da segurança pública conseguirmos alcançar, melhor para a sociedade. A parceria entre polícia e comunidade é fundamental. Muitos problemas são resolvidos com a participação popular. Nosso objetivo é nos antecipar e ajudar a comunidade”, afirmou o comandante.

O major acrescentou que outras unidades, como a 27ª Cicom e o Comando de Policiamento da Área Oeste (CPA Oeste) tem realizado iniciativas semelhantes e que a ideia é que projetos como esses sejam levados a mais Cicom’s.

O presidente do CROAM ressalta a importância da expansão do projeto. “Os colegas que tiverem consultórios e a população em geral poderão entrar em contato direto com os policiais, agilizando as denúncias e o tempo de resposta a elas. Com certeza, vamos divulgar intensamente essa iniciativa entre nossos profissionais que estão na área atendida pela 24ª Cicom e esperamos que, se isso for implementado em outras regiões, possamos apoiar da mesma forma”, avaliou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.