Amazonas Destaques Política

Cronista Arnaldo Santos recebe a maior comenda do Parlamento Estadual do AM

Radialista Arnaldo Santos, homenageado na Assembleia/Foto: Marcelo Araújo
Redação
Escrito por Redação

O cronista esportivo Arnaldo Santos recebeu, hoje, quarta-feira (17), a mais alta comenda concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas, a Medalha Ruy Araújo, por iniciativa do deputado Serafim Corrêa (PSB), aprovada por unanimidade de seus pares. “Arnaldo dedicou os últimos 56 anos da sua vida ao bom esporte e, nada mais justo do que homenageá-lo com a Medalha Ruy Araújo, como um reconhecimento a tudo aquilo que ele fez, seja como cronista, dirigente esportivo, atleta e treinador, ressaltou Serafim Correa.
Ele embalou muitas gerações com o programa de televisão “AS nos Esportes”, campeão de audiência da época, que ficou famoso com o bordão “Seja bom filho, bom aluno e bom de bola, porque craque na bola é craque na escola’. “Gerações cresceram ouvindo e vendo Arnaldo dizendo isso na televisão. Pregando o esporte como uma alternativa para fugir das drogas, há 40 anos, quando ainda não  era o flagelo que é  hoje. Essa homenagem pode até  ser tardia, mas justa e merecida ela é”, disse Serafim.

Durante seu discurso, o parlamentar fez alusão e pediu ao público uma salva de palmas ao ícone do esporte local, Amadeu Teixeira.

Arnaldo Santos, amazonense  que cresceu no bairro  da Cachoeirinha, emocionado, reviveu  e dividiu muitas histórias de sua vida e do esporte com a plateia.  Ele destacou a história do menino Tenório Telles, vindo do município de São Tomé do Purus, no AM, e que veio morar no bairro Educandos para estudar na capital. “Ele ficava na janela dos vizinhos para assistir ao ‘AS nos esportes’, estudou, se dedicou e hoje, o poeta e escritor Tenório integra a Academia Amazonense de Letras”, contou.

O cronista encerrou o seu discurso deixando um recado para a sociedade. “Todos os dias somos chamados a um grande desafio, o desafio da vida. Só experimenta a vitória quem tem coragem de arriscar. Os desafios nos ensinam a viver. É preciso amar a vida e querer vivê-la com intensidade. A minha vida eu construí tendo a bola como parceira e cúmplice do meu próprio destino”, ensinou.

Arnaldo Santos ladeado por Serafim Correia e Belarmino Lins/Foto:

    Arnaldo Santos ladeado por Serafim Correia(E) e Belarmino Lins(D)/Foto: Marcelo Araújo

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.