Entretenimento

Cuidados com a saúde bucal das crianças

Redação
Escrito por Redação

A rotina de cuidados com os dentes deve ser feita diariamente. E, para que as crianças mantenham esse hábito pelo resto da vida é necessário que iniciem o tratamento dos dentes (e da boca) desde cedo, sendo orientados pelos pais.Atitudes preventivas devem ser incorporadas à rotina familiar desde o momento em que seu filho nasce, seja limpando os excessos de leite com um paninho após a amamentação ou escovando os primeiros dentinhos de leite.

 
DICAS DE COMO CUIDAR DOS DENTES DA CRIANÇADA

Visita ao dentista – a mãe deve visitar o dentista antes do nascimento do bebê, para se adaptar a hábitos saudáveis e garantir a saúde bucal da futura criança.

Limpeza após a amamentação – a limpeza da gengiva do bebê deve ser realizada após as mamadas para evitar o aparecimento de bactérias.

Uso da escova dental – é recomendado por especialistas quando os dentes de leite começam a aparecer. Após os dois anos de idade da criança, a escovação dos dentes deve ser realizada pelos pais ou responsáveis até os sete anos.

Levar a criança ao dentista – crie o hábito de levar a criança ao dentista semestralmente para que seja feita a limpeza dos dentes e verificar se há cáries, impedindo o comprometimento da dentição permanente, na fase adulta.

Fique longe dos riscos – as bactérias da cárie podem atingir a polpa (nervo do dente) e, em contato com a corrente sanguínea podem provocar problemas pulmonares e/ou articulares, podendo causar infecção caso fiquem alojadas em uma articulação.

(DOL)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.