Amazonas Cidades

Cumprindo mandados policiais de Tefé prendem envolvidos em homicídios

Dupla presa em Tefé/Foto: Assessoria
Dupla presa em Tefé/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação
Dupla presa em Tefé/Foto: Assessoria

                                                Dupla presa em Tefé/Foto: Assessoria

A Polícia Civil do Amazonas, executou, por intermédio da equipe da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Tefé, comandada por seu titular, Rodrigo Torres, a prisão, em cumprimento a mandados de prisão preventiva, Sândalo Nabor Rodrigues, de 23 anos, e José Renato Lopes da Silva Filho, de 21 anos, por homicídio qualificado, ação desencadeada na manhã de hoje, sexta-feira (09).
De acordo com a autoridade policial, Sândalo cometeu o homicídio, que teve como vítima José Carlos Costa da Silva, que tinha 31 anos, ocorreu no dia 18 de janeiro de 2014, no município de Manaquiri, distante 60 quilômetros em linha reta de Manaus. “O jovem estava foragido desde junho de 2014. Ele foi preso por volta das 10h, na Comunidade de Caiambé, distrito de Tefé, após trabalho de investigação da equipe da delegacia”, explicou Rodrigo Torres.

A autoridade policial destacou que o mandado de prisão em nome Sândalo foi expedido dia 8 julho de 2014, pela juíza da Comarca de Manaquiri, Fabíola de Souza Bastos Silva. Já José Renato foi preso por volta de meio-dia, na Comunidade Jenipaua, interior de Tefé. O jovem é apontado como autor do homicídio duplamente qualificado de Anderson Tiago Campos Fernandes, que tinha 22, ocorrido no dia 20 de agosto deste ano.

“Representamos o mandado de prisão preventiva em nome de José Renato e o documento foi expedido ontem, dia 8, pelo juiz da Comarca de Tefé, Ian Andrezzo Dutra. Aproveitamos a oportunidade de termos saído para cumprir o mandado expedido em nome de Sândalo e passamos na Comunidade de Jenipaua, onde logramos êxito na prisão do infrator” disse o titular da DIP de Tefé.

Segundo o delegado, depois da prisão de Sândalo na comunidade de Caiambé, a equipe de investigação realizou vistoria nas ruas daquela comunidade e localizaram uma motocicleta modelo Titan, de cor preta, de placa NOU-4875, furtada em Manaus no ano de 2012. “Durante a ação apreendemos a motocicleta furtada e levamos para a sede de Tefé. O suposto proprietário da moto não estava presente, mas comunicamos os fatos à mãe dele e o mesmo foi notificado à comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso” argumentou Rodrigo Torres.

Após os procedimentos legais na unidade policial, Sândalo e José Renato foram encaminhados à Unidade Prisional de Tefé (UPT), onde irão ficar à disposição da justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.