Amazonas Cidades

Curso de Direito da UEA seleciona alunos para participar de Júri Simulado na OAB-Am

Júris Simulados selecionarão alunos na UEA/Foto: Joelma Sanmelo
Redação
Escrito por Redação

A partir de amanhã, quarta-feira (01), quatro Júris Simulados serão realizados pelo Curso de Direito da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com o objetivo de selecionar alunos para representar a UEA no Júri Simulado da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Amazonas (OAB-AM), previsto para ocorrer no mês de agosto.
A atividade ocorrerá amanhã, quarta-feira e, também, na sexta-feira (03). Em cada dia, o primeiro Júri terá início às 14h00 e o segundo Júri às 18h00. A ESO fica localizada na avenida Castelo Branco, nº 504, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

Neste ano, 12 alunos, divididos em quatro equipes, irão participar da competição. A equipe 1 será formada pelos alunos Hermes Lima, Amanda Gomes e Stefany Schmidt; a equipe 2 será formada por Bruno Linhares, Sara Arianna e Elioenai Portela; a equipe 3, por Caio Henrique, Rildo Amorim e Victoria Felix; e a equipe 4, por Ana Carolina Lucena, Felipe Chagas e Juliany Figueiredo.

Os alunos que tiverem o melhor desempenho, a ser avaliado por uma comissão formada por ex-alunos que já participaram de competições anteriores de júri simulado, irão compor a equipe que irá representar a UEA na competição da OAB-AM.

O evento é aberto ao público, e os jurados serão escolhidos entre os próprios estudantes, dando preferência para aqueles que se encontram matriculados em períodos inferiores. A presença no evento também contará como horas de atividades complementares para aqueles que comparecerem.

A ação é realizada pelo Laboratório do Júri da UEA, que visa a preparar os alunos não somente para as práticas de júri simulado, mas também para a atuação profissional nessa espécie de procedimento. O Laboratório do Júri é coordenado pelo Professor Alcian Pereira de Souza, diretor da ESO, e pelo aluno egresso do Curso de Direito da UEA, Lucas Matos.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.