Amazonas Economia

Curso de ‘Planejamento para Exportação’ dará visão dinâmica aos empresários

FIEAM aplica curso sobre comércio exterior/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), por intermédio do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), realiza no próximo dia 16 de março, o curso de “Planejamento Estratégico para Exportação”, que tem o objetivo de proporcionar aos empresários, uma visão dinâmica sobre o comércio exterior bem como ampliar as chances de entrar no mercado internacional.
Para o gerente do CIN-AM, Marcelo Lima, o curso serve como suporte aos empresários amazonenses que queiram alcançar o sucesso no mercado internacional. “Essa capacitação é parte das ações previstas para este ano, faz parte das metas a serem alcançadas. Por meio da preparação o empresário terá uma inserção mais estruturada e planejada ao entrar no mercado global. Suas chances de êxito aumentarão porque os riscos existentes serão reduzidos”, enfatizou Marcelo.

O curso faz parte das ações integrantes do Plano de Ação Setorial (PAS) 2016 do CIN-AM e será ministrado por Vânia Strepecke, graduada em administração de empresas com habilitação em comércio e pós-graduada em MBA em Comércio Exterior. Vânia possui 18 anos de experiência em inteligência comercial, marketing internacional e atualmente é sócia administradora da empresa ‘Vlsul’ e professora no Senac do Rio Grande do Sul.

A capacitação será realizada no dia 16 de março de 8h30 às 17h30 no Centro de Treinamento do IEL, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, 2.074, sala 2 Centro (Altos Glacial). O público alvo são empresas de todos os portes e profissionais que percebam a necessidade de atualização imposta pela globalização do comércio internacional.

Os temas a serem abordados no curso são: por que exportar; para onde exportar: a escolha do mercado; para quem exportar; como exportar; o universo exportador; como saber se os produtos ou serviços de sua empresa estão adequados para o exterior e como reunir as informações necessárias para poder avaliar corretamente a adequação de um produto para o exterior.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.