Cidades

Curso para especialização em Engenharia da Qualidade Seis Sigma – Black Belt

black-belt
Redação
Escrito por Redação

Estão abertas as matrículas para o curso de especialização em Engenharia Qualidade Seis Sigma – Black Belt. Os interessados poderão se inscrever no portal da Fucapi e a previsão de início das aulas é no próximo dia 15 de outubro. As informações podem ser obtidas pelos telefones: 2127-3070/ 3163, das 14h às 21h, ou pessoalmente na Coordenação de Pós-Graduação e Extensão da Fucapi (Av. Danilo Areosa, 381, Bloco B, Sala B8, Portaria 2).O objetivo do curso é capacitar os participantes como especialistas em Engenharia de Qualidade com ênfase na metodologia Black Belt Seis Sigma, capazes de atuar como agentes de mudança com foco na excelência operacional, isto é, por meio da integração e coordenação das diversas funções e processos de negócio, buscar a eficácia, para que a tomada de decisões seja o mais célere possível.

 
O curso, com carga horária de 380 horas (em 18 meses), é destinado aos profissionais formados em cursos superiores (reconhecidos pelo MEC) em uma das áreas de engenharia ou profissionais formados em áreas afins com, no mínimo, um ano de experiência em uma das áreas de produção industrial ou de serviços.

Os módulos acontecerão mensalmente e as aulas iniciarão no dia 17 setembro deste ano. Os horários disponíveis para o curso serão:

Quinta-Feira (18h30 às 22h)

Sexta-Feira (18h30 às 22h)

Sábado (08h00 às 17h)

Domingo (08h00 às 12h)

Metodologia Seis Sigma e Black Belt – Faixa Preta

Seis Sigma também pode ser definido como uma estratégia gerencial com o intuito de promover mudanças nas organizações, fazendo com que se chegue a melhorias nos processos, produtos e serviços para a satisfação dos clientes.

A Seis Sigma Black Belt é o aperfeiçoamento profissional da metodologia Seis Sigma, o coordenador pedagógico do evento, Adalfran Lima, explica que a metodologia Seis Sigma Black Belt se assemelha a graduação em artes marciais. “Podemos comparar esta certificação dos níveis de conhecimento do Seis Sigma com a graduação das artes marciais, o nível Black Belt é o nível faixa preta. Assim como nas artes marciais, qualquer pessoa pode alcançar o nível Black Belt por meio da prática das técnicas de engenharia da qualidade a serem estudadas no curso”, disse.

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.