Amazonas Esportes

De Itacoatiara, Géssica Gama é bronze nos Jogos Escolares da Juventude/15

Géssica(Azul), o golpe que definiu o bronze/Foto: Saulo Cruz
Géssica(Azul), o golpe que definiu o bronze/Foto: Saulo Cruz
Redação
Escrito por Redação

Um bronze com gostinho de ouro, é a análise da amazonense, de Itacoatiara, Géssica Vitória Fernandes da Gama, de 16 anos, terceiro lugar no torneio feminino de luta olímpica dos Jogos Escolares da Juventude 2015, medalha de bronze conquistada ontem, sexta-feira (13), em Londrina (PR).
Oriunda do jiu-jítsu, Géssica Gama nasceu em Itacoatiara, a 270 quilômetros de Manaus em linha reta, e mudou-se para a capital há dois anos, sonhando em crescer no esporte olímpico. Ela cursa o segundo ano do Ensino Médio na Escola Estadual Maria Amélia do Espírito Santo, no conjunto Kissia.

Em Londrina, a menina da “Pedra Pintada” disputou o estilo livre feminino até 60 kg. Se o primeiro lugar não veio, Géssica Gama se orgulha por ter feito um excelente campeonato, com cinco vitórias e apenas uma derrota.

“O resultado foi muito bom, fiz seis lutas para conquistar essa medalha e na decisão do bronze contra o Rio Grande do Norte ganhei por 15 a 9. Todas as lutas foram duras. Primeiramente agradeço a Deus e também dedico essa vitória ao professor Dagoberto Arbolaez (cubano que mora em Manaus e lapida a seleção de amazonense de luta olímpica) porque ele sempre vem me ajudando, treinando muito forte”, comentou a lutadora.

...e depois o Pódio(D)/Foto: Saulo Cruz

                                               …e depois o Pódio(D)/Foto: Saulo Cruz

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.