Amazonas Política

Defensor público Carlos Alberto Almeida Filho, é homenageado na CMM

Defensor Público Carlos Alberto Almeida(C), homenageado na CMM/Foto: Tiago Correa
Defensor Público Carlos Alberto Almeida(C), homenageado na CMM/Foto: Tiago Correa
Redação
Escrito por Redação

Por seu trabalho jurídico desenvolvido em Manaus, o defensor público Carlos Alberto de Almeida Filho recebeu, no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã de hoje, quarta-feira (16), a Medalha de Ouro Altair Ferreira Thury, em solenidade, de autoria vereador Álvaro Campelo (PP), através de Projeto de Decreto Legislativo nº19/2015, contou com a presença de representantes dos Poderes Executivos Municipais e Estaduais, e ainda do Poder Judiciário do Estado.
O autor da homenagem destacou em seu pronunciamento a importante parceria com a Defensoria Pública, na pessoa do defensor Carlos Alberto de Almeida, principalmente no que diz respeito à defesa do consumidor. “Confesso que tinha resistência a prestar homenagens como parlamentar, mas dada a conduta e as ações do defensor, eu tinha que propor essa justa homenagem pelo que o senhor tem feito pela população de Manaus”, ressaltou o vereador Álvaro Campelo.

Enquanto o coordenador da Região Norte da Associação Nacional dos Defensores Públicos, o defensor público Elon Nunes destacou as qualidades do defensor com jurista. “Posso dizer que o defensor Carlos Alberto é alguém que não se deixa abater pelas dificuldades da função e usa essas dificuldades como força para prosperar. Ele não olha para pessoas, fazendo distinção, ele olha para a justiça que precisa ser feita. Todos nós, defensores públicos, nos sentimos honrados vendo o colega receber esse reconhecimento”, afirmou.

Já de posse da Medalha de Ouro Altair Ferreira Thury, o homenageado salientou as dificuldades da profissão, bem como o trabalho árduo que cada colega exerce para levar a justiça àqueles que mais precisam. “Defender o que é certo é fácil, e a Defensoria Pública cumpre seu papel ao defender aquilo que é complicado e ninguém quer defender. Digo que essa homenagem não é por uma atuação isolada, mais de todo um conjunto de defensores, que trabalham e muito para levar justiça a todos. Nós somos um dos únicos ou o único porta-voz da sociedade a favor dos menos favorecidos. São dez anos de extremo desafio e dificuldade, dos quais me orgulho muito”, expressou Carlos Alberto Almeida.

Histórico

Carlos Alberto é defensor público desde 2005 e titular da Defensoria especializada em Ações Coletivas desde 2009. Em 3 janeiro de 2014, foi nomeado diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, e em 6 de janeiro foi nomeado Conselheiro Eleito do Conselho Superior da Defensoria.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.