Amazonas Cidades

Defesa Civil registra 11 ocorrências por causa da chuva em Manaus

Atendimento da DC a deslizamento de barranco/Foto: Arlesson Sicsu
Atendimento da DC a deslizamento de barranco/Foto: Arlesson Sicsu
Redação
Escrito por Redação

A Defesa Civil de Manaus atendeu 11 ocorrências por causa da chuva que atingiu a capital hoje, sexta-feira (06). Na rua Projetada, bairro Armando Mendes, zona Leste da capital, foi registrado um deslizamento de barranco, com algumas árvores arrastadas que atingiram três residências, sem nenhuma vítima.
Equipes foram acionadas para fazer o levantamento do acidente e avaliar as estruturas dos imóveis. Uma casa foi interditada, e a família incluída pela Secretaria Municipal da Mulher, Ação Social e Direitos Humanos (Semmasdh) no aluguel social, programa da Prefeitura de Manaus.

O pessol do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semusp), também, foram acionadas para fazer a retirada das árvores do local. De acordo com avaliação do Corpo de Bombeiros não ouve dano na estrutura dos outros imóveis.

Ainda, durante a manhã, foram registrados mais quatro deslizamentos de barrancos nos bairros, além do contabilizado no Armando Mendes: Novo Israel, Cidade de Deus, Parque São Pedro e Educandos, todos sem gravidade.

No bairro Flores foi registrado alagamento; no bairro Amazonino Mendes, um desabamento de muro; no rio Piorini foi feita uma solicitação de vistoria por risco de desabamento de casa; e  no bairro Cidade Nova, o desabamento da marquise de um prédio em construção, atingiu uma residência. Os funcionários da obra já estão fazendo os reparos.

A Defesa Civil Municipal, atendeu, ainda, uma ocorrência de deslizamento na comunidade Vale do Sinai e um tombamento de árvore no bairro Novo Israel, na rua São Luiz.

...e aqui a expectativa em meio às árvores/Foto: Arlesson Sicsu

                            …e aqui a atenção para queda de árvores/Foto: Arlesson Sicsu

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.