Amazonas Cidades

DEHS apresenta envolvido em homicídio na noite de Réveillon/2015

Felipe Pereira, apresentado pela DEHS/Foto: Sérgio Auguisto
Redação
Escrito por Redação

Apresentado na manhã de hoje, terça-feira (19), durante coletiva de imprensa, na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Felipe dos Anjos Pereira, de 22 anos, envolvido no homicídio de Waidercley Cruz Ferreira, de 30 anos, ocorrido na madrugada do dia 31 de dezembro de 2015.
O infrator foi preso por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) na última sexta-feira (15), na Rua Bem-te-vi, bairro Tancredo Neves, na zona Leste de Manaus, na casa onde ele mora.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Henrique Martins, Waidercley foi morto com quatro disparos de arma de fogo, na madrugada do dia 31 de dezembro de 2015, por volta da meia-noite, na Avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário, na zona Leste da capital.

“O infrator estava ingerindo bebida alcoólica e fazendo uso de entorpecentes, quando a vítima desferiu um soco nele. Ao ser agredido, Felipe foi até a casa dele, mas retornou com uma arma de fogo e com essa arma ele disparou quatro vezes contra Waidercley, que veio a óbito no local”, explicou Martins, destacando que Felipe teve ajuda de outro participante no crime, conhecido como “Fiapo”, o qual ainda é procurado pela polícia.

Conforme a autoridade policial, após a consumação do crime, Felipe entregou a arma, usada contra a vítima, para Francisco Carlos Rodrigues de Castro.

A polícia conseguiu recuperar essa arma, ainda no dia 15, encontrada na residência de Francisco, o qual foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Felipe foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela juíza do plantão criminal, Margareth Rose. O infrator foi indiciado por homicídio qualificado e após os procedimentos legais, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.