Amazonas Economia Política

Delegação coreana discute com o governo do AM, desastres naturais

Delegação coreana recebida na Sede do Governo/Foto: José Narbaes
Redação
Escrito por Redação

Recebida ontem, quinta-feira (29), em Manaus, pelo governo do Amazonas, uma delegação da Associação Coreana de Prevenção a Desastres (KDPA), que veio ao Brasil conhecer as ações e a estrutura para lidar com mudanças climáticas, prevenção contra desastres naturais e atendimentos emergenciais prestados em situações adversas.
De acordo com o presidente da KDPA, Kim Jin Young, a associação faz parte do Ministério da Proteção e Segurança Pública do Governo Central Coreano. A entidade, segundo Young, ajuda os governos na elaboração de medidas eficazes a desastres naturais e a construir políticas de prevenção.

O Amazonas foi representado pelo secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), Antonio Stroski, além do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fernando Sérgio Luz, e o secretário executivo da Defesa Civil do Estado, Fernando Pires Júnior. Todos os gestores fizeram uma apresentação pontuando as competências de cada pasta, a estrutura que possuem e como atuam.

O titular da Sema, por exemplo, Antonio Stroski, destacou a redução de 75% dos índices de desmatamento obtidos de 2007 a 2015 e os esforços do governo para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais do Amazonas. Já o comandante da Defesa Civil, Fernando Pires Júnior, chamou atenção para a realidade particular do Estado no processo natural de cheia e vazante dos rios demonstrando o trabalho de resposta, contenção e restabelecimento das ocorrências.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Fernando Sérgio Luz, ressaltou a dedicação da tropa, o tempo de resposta aos chamados, a estrutura da corporação e o sucesso nas ocorrências.

Eles também responderam a uma série de questionamentos sobre desmatamento, queimadas, e recursos hídricos. Ao todo, 24 coreanos participaram do encontro. Todos são funcionários do Governo da Coreia e demonstraram estar contentes com o trabalho, bem como as respostas apresentadas pelos representantes do Governo do Amazonas.

Secretário Antonio Stroski(Sema), preside a reunião/Foto: José Narbaes

                      Secretário Antonio Stroski(Sema-C), preside a reunião/Foto: José Narbaes

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.