Amazonas Cidades

Delegação parintinense retorna do Torneio Internacional de Matemática, na Rússia

Estudantes desfilam em carro de Bombeiros/Foto: Marcondes Maciel
Redação
Escrito por Redação
Estudantes desfilam em carro de Bombeiros/Foto: Marcondes Maciel

Estudantes desfilam em carro de Bombeiros/Foto: Marcondes Maciel

A delegação de jovens matemáticos de Parintins, que representou o Brasil no Torneio Internacional de Matemática 2016 (International Tournament of Young Mathematicians – ITYM 2016), retornou de São Petersburgo, Rússia, onde foi participar da competição.
A equipe composta por oito alunos do Centro de Educação de Tempo Integral “Gláucio Gonçalves” (Ceti), da cidade de Parintins, foi recepcionada com festa no aeroporto Júlio Belém de Parintins, na manhã de hoje, terça-feira (12).

Um grupo de pais de alunos, professores e amigos dos jovens matemáticos deram boas vindas e parabenizações aos alunos campeões: Aline Maia Barbosa, Denyson Reinaldo da Silva, Erik Yoshii Nagai Hatchwell, Hans Lucas de Souza, Jailson Amazonas Reis, Rafaela dos Santos Almeida, Renan dos Santos de Oliveira e Stephanie Caroline Farias Dias.

Os estudantes tiveram destaque de celebridades e foram conduzidos em uma viatura do Corpo de Bombeiros, do aeroporto até o Ceti/Parintins. Com carros e motos, a caravana acompanhou os estudantes. No percurso os jovens matemáticos receberam acenos, salva de palmas e gritos com palavras de parabenizações em reconhecimento e o orgulho da comunidade parintinense. O corteja seguiu por várias ruas da cidade até ao educandário.(Repórter/Parintins)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.