Mundo

Delegacia de polícia de Dallas, no Texas, é atacada a tiros

Delegacia atacada a tiros, em Dallas/Foto: Reuters
L. Rougles
Escrito por L. Rougles

Vários indivíduos armados se aproximaram na madrugada de hoje, sábado (13), da delegacia de polícia da cidade de Dallas, no Texas, iniciaram um tiroteio e deixaram vários pacotes suspeitos, dos quais pelo menos um detonou, informaram as autoridades locais.
O ataque aconteceu logo após a meia-noite, quando várias pessoas a bordo de uma caminhonete pararam em frente a delegacia.

Um porta-voz da polícia de Dallas disse que pode haver até quatro suspeitos de terem participado do tiroteio. Testemunhas teriam visto cúmplices tentando subir na caminhonete.

Após o tiroteio, que segundo o major da polícia de Dallas, Max Geron, não deixou nenhum agente ferido, começou uma perseguição e operação de captura que ainda não se deu por encerrada.

A polícia de Dallas achou dois dispositivos explosivos depositados perto da delegacia pelo suspeito. Um detonou por conta própria e o segundo foi desativado.

Vídeos e testemunhos na internet mostram uma caminhonete preta atacando um carro da polícia e o início de um espetacular tiroteio e de uma perseguição com um grande número viaturas pelas ruas de Dallas.

O Departamento de Polícia de Dallas ordenou a evacuação de todos os imóveis perto da delegacia.

Os agentes conseguiram isolar a caminhonete em um estacionamento e membros das forças especiais SWAT iniciaram uma negociação com um indivíduo que se identificou como James Boulware.

A polícia de Dallas informou no Twitter, várias horas após o ataque, que “o veículo suspeito foi inabilitado”, mas o cordão policial continua.

Um porta-voz da polícia disse que ainda não podem confirmar o motivo do tiroteio, mas que Bouwlare, branco, criticou ter perdido a custódia de seu filho e ter sido tratado como um terrorista.(UOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.