Amazonas Formal & Informal

Depois de pressionado a prestar contas, vereador volta ao Alvorada III

O presidente da Comunidade do Alvorada 3, Antônio e o vereador Joãozinho Miranda.
Redação
Escrito por Redação

Pressionado por comunitários e internautas, o vereador Joãozinho Miranda (PTN) volta à comunidade da Alvorada III para tentar justificar a demora nas obras de recuperação do Campo do Buracão, que hoje está abandonado por falta de inciativa da prefeitura de Manaus.

Joãozinho e o prefeito Arthur Neto (PSDB), que recentemente apareceu duas vezes na lista da Odebrecht como sendo beneficiado com dinheiro da construtora, estiveram na comunidade em meados de fevereiro desse ano, prometendo recuperar o campo em menos de duas semanas. Ficou na promessa.

Cobrado pela comunidade no grupo de whatsapp (Mete Bronca Comunidade Alvoradense 3), o vereador Joãozinho esbravejou em áudio, no grupo, que não tinha tempo para cuidar só da comunidade que o elegeu. Ele se disse vereador de Manaus, não só do Alvorada e, portanto, não ia gastar todo o seu mandato só cuidando da Alvorada. Para isso tinha um representante no local, para coletar informações e levar ao gabinete.

A fala do vereador repercutiu na comunidade como uma bomba. Os moradores não aceitaram a desculpa e pressionaram, tanto que ele resolveu fazer uma visita relâmpago na área da obra solicitada à prefeitura e, voltou ao seu gabinete para postar uma nota no seu facebook justificando o mandato e a emenda orçamentária disponibilizada pela prefeitura para a realização da obra.

Contudo, todo o empenho dos comunitário e até a vontade de fazer do vereador, passa pela inoperância da prefeitura do Arthur Neto (PSDB). Não é só o Alvorada que está nessa situação. A cidade toda está esburacada, sem sinalização, sem transportes, obras por fazer por todos os bairros. Tudo isso em meio às denúncias de envolvimento do prefeito, em escândalos de corrupção.

A continuar assim, dizem as lideranças do bairro, é melhor programar atividades, mutirões e esperar o próximo prefeito tomar posse em janeiro de 2017.

Fala comunidade:

(Ariana…)
Caro amigos, não minha opinião, um vereador que fala que nos representa não tem tempo para responder perguntas sobre nossa comunidade que está em uma total decadência e fica somente no silêncio e ainda fica com arrogância não merece estar aqui… queremos obter respostas de melhorias para nossa comunidade… calados e adormecidos a anos a comunidade está. Não podemos mais nos calarmos…

(Jerry Andrade de Menezes) …
Estimado Ribamar Aguiar, diante das informações repassadas pelo Sr. Sinval a respeito do que buscou junto a Seinfra e, que insistentemente ele questionou o Vereador a respeito, seria interessante você incluí-lo novamente, porque depois poderá dizer que não explicou porque o retiraram do grupo. Sejamos grande diante de uma situação que ele tinha o dever e obrigação de informar a comunidade sobre tudo, no entanto preferiu o silêncio com a justificativa que não tinha tempo para tal. O feito pelo Sr. Sinval é motivo da nossa admiração e respeito, o que demonstra que o povo quando quer resolve os problemas. Forte abraço!

(Aneia Vinhote) ….
Quero dizer e repetir novamente ao povo e amigos do alvorada … o campo é patrimônio particular e nem prefeito nem governo não vão reformar, a não ser que expulsem o presidente ou representante da liga … pra eles se apossarem como no conselho que se tornou cras por abandono e para isso acontecer, como a comunidade não tem representante da liga, de fato e de direto, eles estão dando de João sem Braço, mentindo … não tem emenda certa sabe o que vai salvar todos pra não perder a área o Deivid porque ele tem e exerce o projeto na comunidade e para alguém meter a cara, vai ter que expulsar ele e colocar toda a comunidade contra ele e isso que queremos perder mas um espaço que e nosso de fato e de direito e se queremos vencer é só uma solução … acalmar o Deivid como presidente da liga e vamos ver que mete cara para vim mentir aqui … e todos nós vamos dar apoio a ele … simples porque o Antônio ainda é presidente da comunidade, de fato e de direito, porque o banana do Renatinho tomou Doríl e depois não tem direito legal e o Deivid está se propondo ajudar e exerce o projeto social … e aí sim, apesar do campo estar devendo imposto porque é particular e nosso, ele como presidente da liga autoriza a reforma sem prejudicar o projeto dele e nós ficamos como comissão dando apoio a ele dá Antônio, pronto e viável ir atrás do prefeito e ouvi-lo sim, mas eu digo o campo e particular não é da prefeitura⁠⁠⁠⁠.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.