Política

Deputado cobra do prefeito o uso de R$ 500 milhões que irá receber do BIRD

Redação
Escrito por Redação

O deputado José Ricardo Wendling (PT) cobrou nesta quinta-feira (23) do prefeito Manaus informações sobre o que será feito com os cerca de R$ 500 milhões que a Prefeitura irá receber nos próximos dias, por meio de empréstimos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

“Uma grande dívida que o Município está arcando por 24 anos e quem vai pagar não é o atual gestor, mas toda a população. Não sou contra buscar novos recursos. Mas fica uma pergunta: o que vai ser feito com esse dinheiro? Como vai ser gasto? Afinal, estamos a poucos meses de uma eleição municipal”, declarou José Ricardo.

Para ele, o questionamento é questão de transparência. Porque, hoje, Manaus está entre as 10 capitais brasileiras com menos transparência na gestão pública, conforme o 2º Ranking Nacional da Transparência, organizado pelo Ministério Público Federal (MPF). “Esse triste ranking revela que a Prefeitura não está tratando com seriedade e transparência os recursos públicos, conforme está previsto em lei. O dinheiro público não é do prefeito, nem do governador. Ele tem dono, é da população”.

Por isso, o parlamentar defende o chamado “Orçamento Participativo”, por meio do qual a sociedade diz onde o gestor público irá aplicar os recursos, conforme as suas necessidades.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.