Amazonas Política

Deputado destaca Plano Safra do AM, por ser diferenciado de outros estados

Pecuária no interior do Am, terá incentivo/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O deputado estadual, Bi Garcia (PSDB), considerou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, de grande importância o lançamento do Plano Safra 2015-2016, pelo governo do Amazonas, através da Secretaria de Produção Rural e Sustentabilidade (Sepror), para a economia do Estado.
Segundo o parlamentar, o projeto, que terá um pacote de investimentos de R$ 362 milhões no setor primário, vai beneficiar, principalmente, os produtores do interior do Estado. O Plano Safra voltado, ao interior, é diferenciado dos outros interiores do país. Não temos incentivos fiscais como na capital. Para se ter uma ideia a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do interior não chega a 5%. Eu louvo a iniciativa do governo que está fazendo um incentivo grandioso. Esse projeto vai ajudar na geração de emprego e renda, e na aplicação de recursos nas atividades econômicas no interior”, comentou.

Bi Garcia, também, lembrou que municípios como Parintins, tem como principal pilar a pecuária de corte e com esses investimentos, gerará mais economia para a região. “O Plano Safra vai destinar R$ 47 milhões na pecuária de corte, e também para pecuária do leite, principalmente para a região do Baixo Amazonas que tem a pecuária como pilar da economia. Vamos fiscalizar a destinação destes investimentos, mas sei que o secretário Sidney Leite vai investir todos os recursos corretamente e distribuí-los para cada região do Estado, para que fique equilibrado entre a capital e o interior do Amazonas”, concluiu.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.