Amazonas Política

Deputado Francisco Souza eleito presidente da UPM

Deputado Francisco Cruz(PSC), após ser eleito/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O deputado estadual do Amazonas, Francisco Souza (PSC), foi eleito na manhã de hoje (19), o novo presidente do Bloco Brasileiro da União dos Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM), em  eleição que aconteceu na Assembleia Legislativa de Tocantins, e teve a presença de deputados de várias partes do Brasil e de outros países da América Latina.
A chapa encabeçada por Francisco Souza teve os nomes de 23 deputados de várias Assembleias Legislativas. O deputado do Amazonas, Dr. Gomes, foi eleito secretário geral da UPM, e o deputado Belarmino Lins, vice presidente do Conselho Consultivo. A eleição da diretoria da UPM aconteceu após discurso do deputado Francisco Souza, que defendeu a união dos legislativos do Brasil e da América do Sul pela recuperação da BR-319.

O convite para Souza discursar foi feito pelo ex presidente do Bloco Brasileiro da UPM, deputado Kennedy Nunes, de Santa Catarina. “Existe um grande interesse de empresários ligados ao Mercosul em fazerem negócios com o Norte/Nordeste do Brasil”, afirmou Kennedy. “Por isso convidamos o deputado Souza para discursar sobre a recuperação da BR-319. Essa obra permitirá o escoamento de mercadorias para milhares de novos consumidores”, prevê o deputado catarinense.

Francisco Souza agradeceu o voto de confiança dado pelos parlamentares, e disse que fará um mandato aberto à participação de todas as Assembleias Legislativas. “Estarei aberto às sugestões e projetos que permitam a união cada vez maior das Assembleias Legislativas e, dessa forma, levar desenvolvimento a todos os Estados”, destacou Souza.

“Mais força política para recuperação da BR-319”

Sobre a BR-319, Souza disse que usará a forma política da UPM para resolver os entraves burocráticos que atrasam as obras da rodovia. “Como presidente do Bloco Brasileiro, terei mais força para pressionar o Governo Federal a acelerar a recuperação da BR-319”, acrescentou o deputado. “Também terei condições políticas de buscar apoio junto a outros países para concluirmos essa estrada que é de interesse nacional e internacional”, completou Souza.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.