Amazônia Pará

Deputados iniciam vistoria em presídios do Pará

Redação
Escrito por Redação

Os deputados federais que integram a CPI do Sistema Carcerário iniciaram, na manhã desta segunda-feira (13), a visita às unidades prisionais da Região Metropolitana de Belém. Os parlamentares deverão fazer um levantamento dos espaços e verificar possíveis irregularidades nos locais.O primeiro local visitado foi a Penitenciária Estadual Metropolitana III (PEM III), em Marituba. Logo na entrada, segundo um dos assessores do deputado paraense Edmilson Rodrigues, os parlamentares se desentenderam com representantes da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), que exigiu documentos dos parlamentares para que entrassem no local. Após uma discussão, a exigência foi suspensa.

A comissão buscará casos de superlotação.

A comissão buscará casos de superlotação.

Os deputados seguem ao Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Isabel do Pará, e depois deverão seguir ao Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua, onde deverá ocorrer ainda uma coletiva de imprensa.

A comissão buscará casos de superlotação, ação de facções criminosas, número insuficiente de agentes, entre outras situações.

Participam da visita o presidente da CPI, Alberto Fraga (DEM/DEM), os deputados federais Edmilson Rodrigues (PSOL/PS), Carmen Zanotto (PPS/SC), Major Olímpio (PDT/SP) e Éder Mauro (PSD/PA). o presidente da Susipe, André Cunha, deputados estaduais Carlos Bordalo (PT) e Lélio Costa (PCdoB) e os defensores públicos do estado Vladimir Koening e Fernando Albuquerque.

(DOL)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.