Amazonas Política

Deputados participam de reunião do Parlamento Amazônico, em Porto Velho

Deputados vão a Porto Velho para reunião do PA/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Mesmo com uma semana mais curta, em razão dos feriados da Semana Santa, a Assembleia Legislativa do Amazonas, tem agenda cheia prevista para a semana de 21 a 23 deste mês. Na próxima quarta-feira (23), por exemplo, os deputados estaduais irão participar da 6ª Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico, em Porto velho (RO), para onde estão programados debates a respeito da reconstrução da BR-319, a geração de energia e a bandeira tarifária que incide sobre os nove estados da região Amazônica e o papel da Suframa no desenvolvimento.
O Parlamento Amazônico é uma instituição que congrega deputados de nove estados da Amazônia Legal e que tem por objetivo unir forças e ações na busca de soluções para os problemas regionais. Além dos parlamentares, os debates vão contar com a participação de autoridades como a superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, do secretário nacional de Ciência e Tecnologia, Eron Bezerra e do presidente da Eletrobrás, Luiz Marcelo Reis de Carvalho.

Já no plenário Ruy Araújo, na segunda feira (21), por solicitação do deputado Luiz Castro (REDE), será realizada às 9h, uma Audiência Pública para discutir a problemática que envolve a inclusão de pessoas com Síndrome de Down. Profissionais da área de Saúde e Educação, pais e familiares de portadores da síndrome estão convidados.

Na terça feira (22), por conta da passagem do Dia Nacional do Auditor Fiscal, haverá uma Cessão de Tempo para que o representante da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego no Estado do Amazonas faça uma explanação sobre o atual cenário e as perspectivas de emprego e renda no Estado.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.