Amazonas Política

Deputados reúnem com o MDIC para tratar sobre personalidade jurídica do CBA

Josué Neto preside a reunião com o MDIC/Foto: Divulgação
Josué Neto preside a reunião com o MDIC/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Na tarde de hoje, terça-feira (29), deputados reuniram-se, na sala da presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, com o secretário de inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcos Vinicius, para tratar da obtenção da personalidade jurídica do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).
Estavam presentes à reunião, solicitada pelo presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação, Informação e Inovação, deputado Bi Garcia (PSDB),  o superintendente adjuto do CBA, Marcelo Pereira, o analista de Comércio exterior, Luciano Cunha, os deputados Josué Neto (PSD), Serafim Correa (PSB), entre outros parlamentares.

No encontro, o secretário de inovação do MDIC apresentou aos parlamentares a proposta de transformar o CBA em Organização Social (OS).

“Acreditamos que transformar o CBA em uma Organização Social, seria o melhor modelo de gestão para o Centro. Pois além de ter recursos públicos, o CBA também poderia angariar recursos do setor privado e não depender unicamente do governo”, comentou.

O representante do MDIC explicou ainda que essa proposta será apresentada amanhã a sociedade em um Workshop que será realizado na sede do CBA. “Vamos apresentar amanhã essa proposta, discutir os pontos como estão sendo feitos aqui para decidirmos o futuro do CBA”, completou.

De acordo com o deputado estadual, Bi Garcia, os representantes do MDIC estabeleceram um prazo para definir a situação do Centro de Biotecnologia.

“Os representantes estabeleceram um cronograma e deram um prazo para que em julho deste ano, que é quando o Orçamento da União é elaborado, defina-se o modelo de gestão e por consequência o registro do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Acredito que a comissão está ajudando para acelerar esse processo e logo o problema do CBA será resolvido”, concluiu o parlamentar informando ainda que os representantes do MDIC devem voltar a Aleam para informar os encaminhamentos do processo.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.