Esportes

Desafio da Reserva Adolpho Ducke reúne 300 atletas neste domingo (16)

Desafio testa capacidade físico-psicológico de participantes/Foto: Mauro Neto
Redação
Escrito por Redação

Uma prova para testar os limites físicos e psicológicos dos competidores. Assim será o 3º Desafio da Reserva Adolpho Ducke, que acontece, na manhã hoje, domingo (16), na Reserva Adolpho Ducke, com acesso situado no KM 26 da Rodovia AM 010. O evento, realizado pelo Clube de Orientação de Manaus (Cloman), em parceria com o INPA, faz parte da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, e recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
O Desafio será disputado por 300 atletas, divididos em quatro categorias, sendo 11 km masculino, 11 km feminino, 06 km masculino e 06 km feminino. Serão desclassificados os atletas que trocarem o percursos ao qual se inscreveram e abandonarem o balizamento. Ao todo, a prova vai distribuir R$ 700.

Desafio testa capacidade físico-psicológico de participantes/Foto: Mauro Neto

Desafio testa capacidade físico-psicológico de participantes/Foto: Mauro Neto

“Com uma extensão de 6 km ou 11 km, essa competição preza pela desafios impostos da natureza ao ser humano. Desta forma, os participantes podem esperar por trilhas naturais que cortam a área verde, limpas pela coordenação, e com eventuais obstáculos naturais, deixados pela organização para caracterizarem a natureza do evento. Uma disputa que testa os limites e necessita de condicionamento físico e também concentração”, destacou o presidente do Cloman, Kleist Praia Mendonça

Para Mendonça, a prova vai proporcionar um momento único aos atletas. “Correr na Reserva é uma oportunidade sem comparação. Imagine estar dentro dela, em suas trilhas, onde somente os pesquisadores trabalham e acompanham a vida do bioma amazônico. Teremos cursos d’água transparentes e as trilhas balizadas, será um desafio para nunca mais esquecer”, disse o titular, ao ressaltar que esta prova só acontece uma vez ao ano.

...e os desafios são muitos/Foto: Mauro Neto

…e os desafios são muitos/Foto: Mauro Neto

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.