Mundo

Desemprego é um dos principais fatores que levam sírios ao EI

Desemprego-leva-sirios-ao-EI
Redação
Escrito por Redação

Uma pesquisa feita pela organização Internacional Alert apontou que a religião não é o que mais atrai sírios para grupos terroristas como o Estado Islâmico. O estudo concluiu que há outros fatores que motivam o alistamento de jovens essas organizações que cometem atentados de extrema violência contra a humanidade.

De acordo com o G1, a necessidade de dinheiro causada pelo alto índice de desemprego nas regiões sírias, além do desejo de vingança por conta de traumas pessoais de guerra e a falta de acesso à educação, vide as muitas instituições de ensinos destruídas nesses lugares, são fatores que levam jovens à causa jihadista.

“A crença em ideologias extremistas parece ser um fator secundário na decisão de se juntar a um grupo violento. A religião serve mais como uma justificativa moral para a adesão à luta”, afirmam os pesquisadores da Alert, que entrevistaram 311 jovens sírios do Líbano e da Turquia.

Além do Estado Islâmico, o estudo envolveu jovens ligados ao grupo Frente al-Nusra, que paga cerca de US$ 400 mensais aos seus soldados e possuiu vínculos com a Al Qaeda.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.