Cidades

Detento é morto a facada durante briga na Cadeia Pública de Manaus

DEHS-foto_Josemar Antunes_ca1
Redação
Escrito por Redação

Uma briga dentro da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, deixou um detento morto e outro ferido na madrugada deste domingo (19) por volta das 2h. Walmir Barros da Silva, de 19 anos, foi morto com uma facada na cabeça.

De acordo com as informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o suspeito de ser o autor do crime, Clemen Lima Dutra, também de 19 anos, foi conduzido ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e autuado em flagrante por homicídio, no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Os dois detentos teriam iniciado uma calorosa discussão em uma das celas do raio A da unidade prisional, ocasião em que houve uma briga generalizada. Walmir sofreu uma estocada na cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado pela unidade prisional, para prestar socorro, no entanto, o interno não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Já Clemen sofreu escoriações pelo corpo e foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul.

Além de Clemen, a Seap informou que mais cinco detentos foram levados ao 1º DIP, para prestar esclarecimentos.

Prisão

Conforma a Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), Valmir respondia desde 8 de junho de 2015, suspeito de ter causado um incêndio.  Já Clemen respondia desde dezembro do ano passado por tráfico de drogas e associação criminosa.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.