Entretenimento

Detentos assistem ao filme de Os Dez Mandamentos em presídio de Sorocaba

detentos-e-os-dez-mandamentos
Redação
Escrito por Redação

Detentos do presídio Doutor Antônio Souza Neto, em Sorocaba (SP), tiveram a oportunidade de assistir ao filme Os Dez Mandamentos. Pela primeira vez na história, um longa-metragem ainda em cartaz nos cinemas foi exibido dentro do sistema carcerário.

Segundo a Folha Universal, a sessão foi feita com a participação de integrantes da igreja. Antes de o filme começar, o bispo Afonso da Silva, responsável pela evangelização da Universal nos presídios do Brasil, fez um pequeno discurso para os detentos. Entre outras coisas, o representante da igreja comentou que não há força que não possa ser vencida por Deus — em referência ao faraó que, na história, fez resistência contra o povo hebreu, mas foi derrotado —, nem fraqueza que não possa ser fortalecida por Ele – em referência ao próprio povo hebreu, que naquele tempo era hostilizado no Egito. “E você vai ver essa experiência nesse filme”, acrescentou.

A história causou reflexão entre os espectadores. Paulo, de 41 anos, comentou que a exibição fez com que todos repensassem algumas atitudes e valorizassem a religião.

— O filme de hoje falou sobre a desobediência. E, em nossas vidas, nós fomos muito desobedientes, fomos rebeldes. Então, tenho certeza de que abençoou muito a vida das pessoas daqui que assistiram, porque nos fez pensar sobre isso.

O fim da sessão foi marcado por uma oração com o bispo Afonso da Silva agradecendo os presidiários pelo acolhimento.

(R7)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.