Amazonas Cidades

Detran-Am entrega relatório sobre situação de mototaxistas à SMTU

Reunião Leonel Feitoza(Detran) e Pedro Carvalho(SMTU)/Foto: Divulgação
Reunião Leonel Feitoza(Detran) e Pedro Carvalho(SMTU)/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitoza, entregou, hoje, quarta-feira (22), ao diretor-presidente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, o  documento com o resultado da consulta feita sobre a formação e tempo de habilitação de quase 2 mil condutores envolvidos no processo de licitação para concessão de licença para mototaxista.
De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, na listagem entregue pelo órgão à SMTU consta, além do tempo de habilitação na categoria A, a  pontuação (infrações cometidas) de cada candidato, nos últimos 12 meses. Segundo o dirigente do órgão estadual de trânsito, alguns dos nomes que contavam na listagem enviada pela SMTU não possuíam registro junto ao órgão.

Feitoza destacou a agilidade com que a empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), que administra o banco de dados do Detran-AM, elaborou o relatório, permitindo assim que o órgão pudesse atender no tempo recorde a demanda apresentada pela SMTU.

“Trabalhamos em conjunto para evitar que os mototaxistas, que são trabalhadores, pais de família, que precisam ter a situação regularizada e possam trabalhar com tranquilidade, não sejam prejudicados. Essa é uma determinação do governador José Melo, para que tenhamos dedicação total para prestar um serviço de qualidade e com agilidade à população”, enfatizou Leonel Feitoza.

A consulta ao Detran-AM sobre o tempo de habilitação na categoria A de cada candidato que disputa uma das concessões para operar como mototaxista foi uma exigência da Defensoria Pública e, de acordo com o diretor-presidente da SMTU, Pedro Carvalho, a partir agora, com a listagem em mãos, a comissão de licitação retomará os trabalhos.

Avaliação – Sobre os casos dos candidatos que não possuem registro junto ao Detran-AM, o presidente da SMTU, Pedro Carvalho, disse que eles serão avaliados pela comissão individualmente. Pedro carvalho agradeceu o apoio do Detran-AM, que, independente da questão financeira, agilizou e atendeu a demanda feita pela SMTU e permitiu que o processo licitatório seja retomado.

O presidente da SMTU disse que, até semana que vem, o resultado da licitação deverá ser divulgado.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.