Amazonas Cidades

Detran-Am intensifica fiscalização durante feriadão da Semana Santa

Abordagem na ponte Rio Negro/Foto: Roberto Carlos
Redação
Escrito por Redação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), vai intensificar as ações de fiscalização da Operação Lei Seca, durante o feriado prolongado da Semana Santa, com o objetivo de garantir um trânsito mais seguro e coibir ao máximo, os crimes de trânsito, principalmente, os relacionados à embriaguez. Assim como em todas as ações realizadas pelo Detran-AM, 100% dos condutores abordados nas blitze serão convidados a fazer o teste do bafômetro.
As ações começam na noite desta quinta-feira, 24 de março, e seguem até o domingo, dia 27. Serão realizadas blitze em vários bairros de Manaus. Em todos os locais, agentes do Detran-AM trabalharão em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

O diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, explica que, a exemplo do que acontece nos fins de semana, também durante o feriado da Semana Santa, os agentes do Detran-AM estarão nas principais ruas e avenidas da cidade coibindo e punindo os abusos no trânsito, especialmente, aqueles motoristas que insistem em desrespeitar a Lei Seca e continuam dirigindo após ingerir bebidas alcoólicas.

“Estaremos com todas as nossas equipes e viaturas equipadas com o etilômetro para fazermos o combate efetivo na questão que envolve álcool e direção. Iremos atuar para que todos tenham segurança no trânsito”, disse Leonel.

Quem se recusar poderá ser punido administrativamente com multa de R$ 1.915,40 por dirigir sob suspeita de embriaguez e ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida, resultando na suspensão do direito de dirigir por 12 meses

O Detran-AM recomenda a quem vai viajar que verifique a situação de segurança do veículo, conferir a documentação (licenciamento anual, seguro DPVAT e IPVA e a validade da CNH). Além disso, os condutores devem conhecer o percurso até o destino final, definido o melhor trajeto, mantendo o limite de velocidade definido para rodovia.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.