Amazonas Cidades

Detran e Manaustrans, entram da ‘Operação Presença 22’, atuando na prevenção de delitos

As barreiras em pontos estratégicos/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Operação Presença 22,foi deflagrada na noite de ontem (07), em toda Manaus e alguns municípios do Estado. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Gilberto de Andrade Gouvêa, na última edição foram abordados mais de treze mil pessoas, nove mil veículos, foram apreendidas seis armas de fogo, além de uma série de detenções de pessoas.
Coronel Gilberto Gouvêa ressaltou, ainda, que isso não é o mais relevante. “Nós queremos levar segurança efetiva e prevenção, ou seja, evitar que o crime ocorra, esse é o nosso maior objetivo”, frisou o comandante.

A Operação Presença 22 atua com barreiras itinerantes, em todas as zonas da cidade, para fiscalizar veículos, abordar e revistar pessoas, com a finalidade de apreender armas, drogas e impedir delitos. O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) exerce a fiscalização da documentação, checagem dos equipamentos de segurança, condições de trafegabilidade, porte da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e coibe motoristas que estejam dirigindo alcoolizados.

De acordo com o presidente do Detran-AM, Leonel Feitosa, serão mais de 80 agentes de trânsito que irão integrar juntos aos órgão de segurança nas fiscalizações, cada um dos agente está equipado com bafômetro e livro de autuações.

Nesta edição da Presença 22, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Transito (Manaustrans), também, fará blitze em pontos estratégicos de Manaus, além de fiscalizar com radares móveis a velocidade de veículos.

Outras operações da PMAM

Operação Fronteira Segura – A Operação ocorre desde junho e se estenderá até o segundo semestre deste ano. A Fronteira Segura é uma ação de prevenção à violência, repressão qualificada e de assistência social, de cunho permanente, inicialmente na linha de fronteira do Amazonas com a Colômbia, Peru e Venezuela.

O objetivo é impedir, conter e reduzir práticas delituosas e vulnerabilidades, mediante articulação e integração das forças de segurança das esferas dos governos federal, estadual, municipal e parceiros, interagindo com a comunidade local nos municípios da faixa de fronteira e divisas do Amazonas.

A operação visa principalmente coibir crimes como contrabando, narcotráfico, superlotação de embarcações, entre outros.

Operação Campeonato Brasileiro Série “D” Nacional/AM X Remo/PA – Trata-se da 4ª rodada, sendo a 2ª partida da equipe do Nacional-AM em Manaus, pela 1ª fase do campeonato brasileiro de futebol da série “D”; jogo em que o representante amazonense terá como adversário a equipe do Clube do Remo-PA, disputa no dia 10 de agosto (segunda-feira) na Arena da Amazônia. De acordo com os coordenadores do Nacional Futebol Clube, a expectativa de público é de 10 mil torcedores.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.