Acre Amazônia

Detran oficializa uso de bermudas para educadores de transito no Acre

Redação
Escrito por Redação

O Departamento Estadual de Transito do Acre (Detran/AC) resolveu oficializar o uso de bermudas como uniformização dos educadores de transito que trabalham nas ruas da capital Rio Branco. Contudo, o ato de oficialização ocorreu no dia mais frio de 2015. Juntos, Gemil Salim, o diretor-geral do órgão, e os servidores, fizeram fotos e comemoraram o feito.“Na verdade esse é uma ação mais de solidariedade ao nosso servidor. O uso da bermuda será opcional, então ninguém é obrigado a usar. Agora, num dia muito quente, certamente eles vão usar. Isso vai ficar em aberto. Nos próximos dias, vamos preparar umas bermudas padronizadas e entregar para eles. Tudo será disponibilizado por nós”, afirma o gestor.

 
Ainda segundo Salim, o fato de o ato ter acontecido num dia frio foi apenas uma coincidência. “Nós já tínhamos esse ato agendado e a gente resolveu manter a agenda e fazer esse ato simbólico. Precisamos estar ao lado dos nossos servidores. Essa vontade de colocar os educadores de bermuda não era só minha”, completa Gemil.

ENTENDA

Na semana passada, um vídeo que circulava pelas redes sociais fazia sérias críticas a um dos educadores de transito que trabalhava de bermuda, na região do Bairro Aviário, em Rio Branco. Por conta da repercussão, a Direção-Geral do Detran resolveu adiantar a oficialização do uso de bermudas e já nesta segunda-feira, dia 16, realizar o ato no Centro da capital.

(AC24horas)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.