Amazonas Cidades

Dez pessoas são presas em operação de combate ao tráfico, em Manaus

Os dez presos em Operação da SSP-Am/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação
Os dez presos em Operação da SSP-Am/Foto: Assessoria

                                    Os dez presos em Operação da SSP-Am/Foto: Assessoria

Dez pessoas foram presas durante a Operação “Resposta” deflagrada, ontem (14), pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com as Polícias Civil e Militar, nos bairros São Lázaro e Crespo, zona Sul da capital.
Na ação foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão que resultaram nas prisões e apreensões. Segundo o secretário-executivo-adjunto de Operação Integradas da SSP-AM, Orlando Amaral, os “alvos” da operação estão entre os locais mais denunciados por tráfico de drogas pelo 181, disque-denúncia da instituição. “Esse está sendo o resultado da parceria entre a população e os órgãos da segurança pública por meio das denúncias. Hoje obtivemos um resultado grande, pois conseguimos tirar daquelas áreas pessoas envolvidas com o tráfico”, disse.

Segundo dados da SSP-AM, de janeiro a maio deste ano, houve um aumento  de 127% no número de denúncias relacionadas ao bairro São Lázaro, foram 25 registros contra 11 no mesmo período do ano passado. No Crespo o número de denúncias, nos cinco primeiros meses deste ano, aumentou em 355%, se comparado a 2015. Foram 41 denúncias este ano, contra 9 no ano passado.

Apreensões – Foram apreendidos na operação ‘Resposta’ aproximadamente 20 quilos de cafeína (a substância  proibida que utilizada na misturas de drogas), cerca de R$ 3.500,00 em espécie, 13 celulares, 3 balanças de precisão, várias porções de oxi, crack, um revolver calibre 38, 3 munições, uma faca, além outros produtos para serem utilizados no refino da droga, como rejunte e fermento.

Cerca de 90 policiais, entre civis, do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (DENARC), Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), e militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM) e a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) participaram da operação.

Prisões – Foram presos em flagrante por tráfico de drogas: Pedro Arouca da Silva, de 45; o filho dele, Rafael Tavares da Silva, de 24, que possui passagem pela polícia pelo crime de roubo e na ação foi preso em flagrante pelo crime de porte de arma; Moisés Campos Fernandes, de 21; a tia dele Rosimeire Campos Barbosa, de 46; David Silva Barbosa, de 25, que tem passagem pelo crime de roubo; e Kleiner de Azevedo Pereira, de 41 anos, dono dos quase 20 quilos de cafeína.

Francisco Antônio Soares da Silva, de 42 anos, possuía mandado de prisão em aberto e já foi preso anteriormente pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) da Polícia Civil pela prática de arrombamento de cofres de estabelecimentos comerciais.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.