Amazonas Cidades Destaques

Dezessete presos do Compaj, em Manaus, são transferidos para presídios federais

PM e FN escoltam presidiários transferidos/Foto: Reprodução
Redação
Escrito por Redação

Dezessete presos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), estão sendo transferidos para presídios federais, segundo a PM e a Secretaria de Administração Penitenciária. Uma forte escolta da Polícia Militar e homens da Força Nacional que estão atuando na segurança do entorno da penitenciária, apoiaram a transferência. Os presos foram levados para o Batalhão de Choque, na BR-174, próximo à barreira, área que dá acesso aos principais presídios de Manaus.
Um avião da Polícia Federal foi cedido para a transferência dos detentos. Ainda não se sabe para quais estados eles serão levados.

PM e FN escoltam presidiários transferidos/Foto: Reprodução

O Compaj foi o principal palco das rebeliões em Manaus. No complexo, 56 detentos foram mortos durante um motim, no primeiro dia de 2017. O massacre também ganhou destaque na imprensa internacional.

Cem homens da Força Nacional chegaram nesta semana a Manaus para reforçar a segurança na região do Compaj. Na avaliação do governo local, a presença da tropa vai intimidar eventuais tumultos entre os presos. Agentes federais do Departamento Nacional de Penitenciária chegam à cidade amanhã para analisar o sistema prisional do estado.(G1)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.