Cidades

Dia das Crianças será comemorado na ‘pista’ com a Corrida RM Kids, no Studio 5

A 2ª edição da Corrida RM Kids, acontece nesta quarta-feira, dia 12/ Fotos: Antonio Lima/Sejel
Redação
Escrito por Redação

A data mais fofa do ano, o Dia das Crianças, terá uma comemoração especial com a 2ª edição da Corrida RM Kids, que acontece nesta quarta-feira, dia 12, a partir das 17h, no estacionamento do Studio 5 Shopping, localizado na Av. Gen. Rodrigo Otávio. A programação ainda vai contar com outras atividades lúdicas e muita brincadeira. A ação conta com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Os circuitos de corrida serão montados no espaço dentro do estacionamento do shopping e vão ser divididos em trajetos de acordo com a idade dos participantes: de 1 a 3 anos – 50 metros; de 4 a 6 anos – 100 metros; de 7 a 9 anos – 150 metros; de 10 a 12 anos – 200 metros; de 13 a 15 anos – 300 metros. Para garantir comodidade e segurança, o evento vai contar com monitores e profissionais de educação física.

A 2ª edição da Corrida RM Kids, acontece nesta quarta-feira, dia 12/ Fotos: Antonio Lima/Sejel

A 2ª edição da Corrida RM Kids, acontece nesta quarta-feira, dia 12/ Fotos: Antonio Lima/Sejel

“Todas as categorias serão acompanhadas por uma equipe de recreadores infantis que vão dar segurança e diversão da criançada. O evento também oferecerá um espaço de lazer para as crianças, como jogos, mágica, mini circuito, capoeira, brinquedos e teatro para promover a interação social”, disse o organizador, Rogério Melo.

Ainda segundo Melo, ano passado participaram 350 crianças do evento e a ideia é que a cada ano a Corrida possa atingir mais participantes, levando não somente uma comemoração familiar, mas também o incentivo à prática esportiva. “O evento ajuda a reunir a família, aumentando a interação entre pais e filhos, mas também incentiva a uma rotina de vida mais saudável. Digamos que a Corrida é uma sementinha sendo plantada”, comentou.

Inscrições

Os pais que desejarem que os filhos participem da Corrida, devem literalmente correr, pois o evento é fechado para 400 pessoas e restam apenas 50 vagas. A inscrição custa R$ 40 e pode ser feita forma presencial. Nesta segunda-feira, 10, as inscrições estão sendo realizadas das 17h às 21, no CSU do Parque Dez. Todos terão direito a camisa e medalha de participação.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.