Amazonas Política

‘Dia do Cooperativismo’ é lembrado com homenagem na Câmara Municipal de Manaus

Petrúcio Magalhães, recebe homenagem/Foto: Tiago Correa
Petrúcio Magalhães, recebe homenagem/Foto: Tiago Correa
Redação
Escrito por Redação

O cooperativismo amazonense foi o destaque, hoje, segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante uma Tribuna Popular, proposta pelo vereador Elias Emanuel, em homenagem às comemorações ao Dia Internacional do Cooperativismo, a ser comemorado no dia 4 de julho.
A Tribuna Popular foi presidida pelo vereador Wilker Barreto (PHS), e contou com a presença de membros, dirigentes e colaboradores, que na ocasião receberam placa de homenagem pela relevância dos trabalhos realizados em prol da promoção do desenvolvimento do Cooperativismo de forma integrada e sustentável no Estado do Amazonas.

A Tribuna Popular foi presidida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS) e contou com a presença de membros, dirigentes e colaboradores, que na ocasião receberam placa de homenagem pela relevância dos trabalhos realizados em prol da promoção do desenvolvimento do Cooperativismo de forma integrada e sustentável no Estado do Amazonas.

“Este poder tem obrigação de reconhecer o quanto é grandioso o esforço da Organização de Cooperativismo do Brasil aqui no Amazonas”, disse Elias Emanuel, ao observar que, no final do mês passado, a Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB/AM) tomou a iniciativa de criar uma cooperativa de crédito. “Portanto percebemos o quanto é importante vê as categorias se organizando em cooperativa, visto que, é por meio das organizações dos pequenos que se consegue partilhar o lucro com os grandes. “O cooperativismo vem aguçando de maneira positiva na cidade de Manaus”, completou o parlamentar.

Na oportunidade, Elias Emanuel entregou placa de homenagem, ao presidente da Organização das Cooperativas do Brasil/Amazonas, Petrúcio Magalhães Júnior, pela passagem dos 42 anos de existência da OCB/Amazonas pelos relevantes serviços prestados à cidade de Manaus.

Em breve discurso, Petrúcio Magalhães Júnior ressaltou que, nesta segunda-feira (22), começam as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, que traz como tema deste ano para comemorar a data: ‘Escolha Cooperativo, escolha equidade’. “Aqui em Manaus teremos sete atividades intensas para comemorar o Dia do Cooperativismo, entre elas, a ‘corrida da cooperação’, exposição das cooperativas, jogos cooperativos, entre outros”, destacou Petrúcio.

O presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo do Amazonas, deputado estadual Luiz Castro (PPS), ressaltou o cooperativismo como um caminho humanizado para gerar emprego e renda e que propicia oportunidade de se fazer um futuro melhor ao ressaltar que no Amazonas a atividade apresenta forte crescimento. “O tema cooperativista é transcendente e universal, um modelo para criar novas alternativas econômicas”, observou Luiz Castro.

Mais homenageados

Entre os dirigentes de Cooperativas que também receberam placa de homenagem estão o jornalista Eliezer Favacho, da Cooperativa de Comunicação do Amazonas; Andréia de Souza Moraes, da Cooperativa de Trabalho da Produção Aliança de Catadores de Resíduos Recicláveis do Amazonas; Edmara Nascimento, presidente da Cooperativa dos Trabalhadores Rodoviários do Executivo e Alternativo do Amazonas (Cootriam); a médica Corina Viana, presidente da Unimed Manaus.

Texto: Vald

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.