Amazonas Cultura

Dia Internacional da Dança será comemorado com extensa programação, em Manaus

Manaus comemora Dia Internacional da Dança/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Para celebrar o Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29 de abril, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), promoverá uma semana com atividades gratuitas para profissionais e simpatizantes da dança, no período de 27 e 29 de abril, nos Centros de Convivência da Família e do Idoso.
É importante celebrar essa data por sua relevância artística e social também, disse o governador José Melo, ressaltando: “Tais ações despertam o interesse de nossa população para a importância da dança como instrumento de inclusão às artes e para melhoria na qualidade de vida”, comentou.

A partir da quarta-feira (27), até a sexta-feira (29), as comemorações acontecem no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na Cidade Nova, sempre das 09h00 às 11h00, das 15h00 às 17h00 e das 18h00 às 21h30, na Praça Central e no Cine Teatro, oordenados pelos professores Ana Mendes, Leila Alves e Reginaldo Brito, com a participação de cerca de 500 alunos, na faixa etária de 4 a 90 anos, apresentando vários números de dança, que vão do clássico ao contemporâneo.

Entre as apresentações que fazem parte da mostra, destacam-se o clássico “Lago dos Cisnes”, às 09h00, um especial com canções do Sítio do Pica-Pau Amarelo, às 15h00, e uma apresentação de dança de salão, com samba e bolero, às 18h00, seguida pelo “Baile Black & White”, que prometem animar a sexta-feira (29), comemorando, respectivamente, o Dia Internacional da Dança e o 35° Aniversário do Bairro Cidade Nova.

Na sexta-feira (29), além da programação no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, outras atividades acontecem simultaneamente no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, a partir das 08h30, com o “Aulão de Dança” para alunos e funcionários, seguido da “Oficina de Tecido Circense para Crianças”, às 09h30.

A oficina faz parte do Projeto de Ensino e Pesquisa em Dança Aérea Vertical, criado pelo Balé Aéreo da UEA, coordenado pelas professoras Yara Costa e Raissa Costa. Durante a tarde, às 15h, um “Aulão de Dança” para comunidade, com ritmos variados, acontece na Praça Central do Centro Magdalena Arce Daou, e às 19h, para encerrar esse dia especial o Balé Aéreo da UEA, apresenta o espetáculo “As Amazonas”, que retrata uma história de amor proibido entre índios que pertencem a tribos rivais.

A apresentação contará com 14 bailarinos, que, por meio de coreografias áreas, em tecidos circenses e rapel, prometem emocionar o público presente. Pessoas da melhor idade também comemoram esse dia especial no Centro de Convivência do Idoso de Aparecida, onde será realizado na sexta-feira (29), às 09h00, um “Aulão de Dança”. A partir das 14h00, a Praça Central se transforma num verdadeiro salão de baile para os casais “pés de valsa”, que curtem a já tradicional “Sexta Dançante”, que terá em seu repertório especial o melhor do bolero.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.