Brasil Destaques Política

Dilma chama Levy e Barbosa para reunião no Palácio da Alvorada

Presidente Dilma com Joaquim Levy/Foto: Reprodução
Redação
Escrito por Redação

Os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, chegaram na manhã de hoje, sábado (12), ao Palácio da Alvorada para uma reunião com a presidente Dilma Rousseff.
Além deles, também foi à residência oficial, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, um dos mais próximos da presidente. À GloboNews, ele disse que tratou apenas de despachos de rotina com a presidente.

A reunião não estava prevista na agenda oficial da presidente e dos ministros e a assessoria de imprensa do Planalto não confirmou o assunto da reunião.

Na semana que vem, o governo deverá anunciar novas medidas para diminuição dos gastos da administração federal, dentro do esforço para reverter o déficit de R$ 30,5 bilhões previsto no Orçamento do ano que vem. As conversas se intensificaram depois a agência Standard and Poor’s rebaixou a nota de crédito do Brasil e de dezenas de empresas e bancos brasileiros.

Uma das medidas esperadas é corte de ministérios do governo federal. Segundo o Blog do Camarotti, apesar da determinação de cortar dez pastas, o governo tem encontrado dificuldade para atingir esse número. O Palácio do Planalto quer fazer esse anúncio até o final da próxima semana.

Antes, já na próxima segunda (14), o governo quer anunciar um corte da máquina, com redução expressiva de despesas.

Segundo o Blog da Cristiana Lôbo, as medidas incluem também corte nas empresas e cargos, além de renegociação de contratos com prestadores de serviços. Só depois de concluída essa etapa de cortes é que o governo vai apresentar propostas para aumento de receita.(G1)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.