Brasil Destaques Política

Dilma convoca reunião de emergência da coordenação política

Dilma convoca reunião da coordenação política/Foto: Reuters
Redação
Escrito por Redação

A presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião da coordenação política do governo para esta manhã, como primeira reação ao rebaixamento da nota do Brasil pela agência de rating Standard & Poor´s, anunciado na noite de ontem, quarta-feira (10). Para o governo, a primeira iniciativa deve ser tentar “a pacificação na política” que, segundo fontes do Palácio do Planalto, deve começar pelo entendimento com o PMDB.
Vale lembrar que a agência apontou problemas políticos internos como um dos problemas enfrentados pelo governo brasileiro para superar a crise fiscal do país. Segundo a agência, “os desafios políticos do país continuam aumentando e pesam cada vez mais sobre a capacidade e a vontade do governo de submeter ao Congresso um orçamento consistente com a correção de política significativa sinalizada durante a primeira parte do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff”.

Os ministros foram convocados ao Palácio do Planalto nesta manhã, segundo um dos já chamados para a reunião. Da coordenação política fazem parte ministros de partidos aliados como Aldo Rebelo, Gilberto Kassab e ministros da área econômica como Nelson Barbosa e Joaquim Levy – além do vice-presidente Michel Temer, com quem Dilma quer repetir a estratégia de tornar mais frequentes suas conversas.(Cristiana Lobo)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.