Brasil Destaques

Dilma diz na Europa que Brasil está com tudo adiantado para Olimpíadas de 2016

Dilma diz que tudo está adiantado para às Olimpíadas/Foto: Reprodução
Redação
Escrito por Redação

A presidenta Dilma Rousseff elogiou hoje (10), antes de reunião com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, os jogos Olímpicos de Londres, realizados em 2012, e disse que o Brasil está “com tudo bastante adiantado” para a competição de 2016, que será no Rio de Janeiro.
“Eu queria agradecer pela cooperação que nós tivemos ao longo desse tempo na área dos Jogos Olímpicos. Vocês tiveram uma realização de muito sucesso. O Brasil está com tudo bastante adiantado, em tempo, e nós pretendemos fazer uma festa monumental. E o senhor me permita dizer que a nossa meta, e toda meta de quem recebe as Olimpíadas, é fazer mais e melhor. Essa é a nossa meta”, afirmou Dilma, na Bélgica, onde cumpre compromissos oficiais.

Em abril, porém, o Tribunal de Contas da União (TCU) informou que algumas das principais obras para os Jogos estão atrasadas, entre elas, o Complexo Esportivo de Deodoro e o Parque Olímpico da Barra. Em Deodoro, os atrasos podem comprometer o prazo de entrega da zona que abriga o Centro Nacional de Hipismo e a Arena Central. O local receberá 11 modalidades olímpicas, dentre elas hipismo, ciclismo, rúgbi e basquete.

No Parque Olímpico da Barra, diz o TCU, o Velódromo e o Centro de Tênis estão com atraso de cinco e seis semanas, respectivamente, em relação ao cronograma inicialmente previsto. O local vai receber várias modalidades, entre elas os esportes aquáticos, ginástica, handebol e boxe.

Na declaração a Cameron, a presidenta também lembrou a participação do Reino Unido no programa Ciência sem Fronteiras. De acordo com ela, os estudantes brasileiros têm procurado muito as universidades inglesas. Dilma também disse que o Brasil “está aberto” para ampliar a cooperação com o Reino Unido, destacando a área comercial.

“Acredito que o incremento do comércio e dos investimentos de parte a parte são fundamentais, tanto para que, de fato, tenhamos um crescimento econômico sustentável nos próximos anos, e isso começa agora. Então, quero dizer que o Brasil está aberto para essa cooperação, e eu tenho certeza de que nós teremos uma relação muito proveitosa”.

A presidenta está em Bruxelas para a 2ª Cúpula entre a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos e a União Europeia. A reunião poderá ser o cenário para que Mercosul e a União Europeia avancem na negociação para um acordo de livre comércio, com a apresentação de suas ofertas comerciais. (Agência Brasil)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.