Brasil

Dilma reúne com a base no Senado retomando coordenação política

Reúne reúne com base no senado/Foto: Antonio Luis(Estadão)
Reúne reúne com base no senado/Foto: Antonio Luis(Estadão)
Redação
Escrito por Redação

Com a volta dos trabalhos no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff retomará hoje, segunda-feira (15), as reuniões da coordenação política do governo, de acordo com a Secretaria de Comunicação Social. Além disso, ela receberá no Palácio do Planalto, no final da tarde, os líderes dos partidos que compõem a base aliada no Senado.
Formada pelos ministros mais próximos de Dilma, como Jaques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Edinho Silva (Comunicação Social), a coordenação política foi criada pela presidente com o objetivo de avaliar semanalmente o cenário político, assim como definir estratégias para a aprovação de temas de interesse do governo no Congresso.

Entre os itens que deverão ser discutidos pelo grupo no encontro desta segunda, está o balanço sobre o Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti, realizado no último sábado (13), cujo tema foi “Zika Zero”.

Na ocasião, a presidente Dilma e pelo menos 28 dos 31 ministros do governo participaram de ações pelo país com o objetivo de conscientizar a população sobre como impedir a proliferação do mosquito transmissor dos vírus da zika (associado aos casos de microcefalia em bebês), da dengue e da febre chikungunya.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.