Amazonas Esportes

Disputa de cinturão esquenta Rei da Selva 6, hoje (05), em Manaus

Polônia e Noronha lutam por cinturão/Foto: Emanuel Siqueira
Polônia e Noronha lutam por cinturão/Foto: Emanuel Siqueira
Redação
Escrito por Redação

A disputa do cinturão da categoria até 66 kg (pena), é a grande atração do Rei da Selva Combat 6, hoje, sábado (05), a partir das 19h30, no ginásio da Faculdade Estácio, em Manaus. Os postulantes ao título são Joaquim Polônia (Cristiano Mascarenhas MMA) e Wagner “Peão” Noronha (Monteiro/Adam).
Vindo de triunfo no Shooto Brasil, Polônia busca a sexta vitória na carreira e o primeiro cinturão do evento que ele considera o melhor do Amazonas.

“Estou muito preparado e a estratégia é chegar lá e vencer a luta. Não importa como o combate vai desenrolar, em cima ou no chão eu vou buscar a esse cinturão para a minha equipe. O Rei da Selva pode ser o meu passaporte para grandes eventos, como já foi para o Shooto e quem sabe agora para o UFC ou novo Pride”, disse o atleta de 24 anos.

Mas do outro lado, Noronha não vê possibilidade de derrota. O atleta de 30 anos e representante da tradicional Associação Monteiro acredita que chegou sua hora de brilhar num dos maiores torneios de MMA da Região Norte. Ele tem quatro lutas e três vitórias.

“Trabalhei muito a preparação física e foquei muito a parte técnica, corrigindo todos os erros e focando os meus pontos fortes. Agora é dar o meu melhor e trazer esse cinturão para a Monteiro. Com certeza será uma grande luta e prometo dar um show para a galera que vai prestigiar o Rei da Selva”, comentou o faixa preta de jiu-jítsu após a pesagem realizada nesta sexta-feira, 4.

Novidade

De acordo com o diretor geral do Rei da Selva, o empresário Diogo Dias Dutra, o card teve duas alterações de última hora. No primeiro combate da noite, valendo pela categoria até 77 kg, Fernando Reis (Alfa MMA) herdou a vaga de Gaudêncio Grandão (Amazon Combat Team) e enfrentará Leandro Moreira (SD System/Checkmat).

Duelos interestaduais

O co-main event, que é a sétima luta do evento, também teve alteração e vai proporcionar um desafio Amazonas x Pará. O amazonense Diego Davella (CTT/SD System), que pegaria o tocantinense Manoel Moreira, agora vai encarar o paraense Paulo “Irmão” Souza (Irmandade Fight Team-TO).

Outro duelo interestadual reunirá Rafael Dias, que representa a SD System/Checkmat (Amazonas), e Cleber “Piolho” Silva, atleta do Maranhão que luta pela academia Irmandade Fight Team (Tocantins).

Garanta seu ingresso

A expectativa é que o Rei da Selva 6 reúna um público entre 2.000 a 2.500 amantes do MMA. Os ingressos custam R$ 30 (arquibancada) e R$ 50 (cadeiras). Podem ser comprados antecipadamente em quatro lojas da Body Muscle Suplementos (academias Livre da Avenida das Torres e Cidade Nova, Plaza Shopping e Campos Elíseos). Os bilhetes também estarão disponíveis na Faculdade Estácio. Informações e reservas: (92) 98175-9845.

Card do Rei da Selva 6 (atualizado em 4 dez 2015, com a ordem dos combates)

1ª luta:

Até 77 kg (meio-médio) – Fernando Reis (Alfa MMA) x Leandro Moreira (SD System/Checkmat)

2ª luta:

Até 66 kg (pena) – Genésio Adryan (MBJ/SV Team) x Thales Morais (Ducks Team)

3ª luta:

Até 61 kg (galo) – Sérgio Ribeiro (MPBJJ/Nova União) X Max Douglas (SD System/Checkmat)

4ª luta:

Até 57 kg (mosca) – Luiz Guerreiro (MPBJJ/Nova União) x Leandro Lima (Orley Lobato/Império)

5ª luta:

Até 61 kg (galo) – Thiago Belo (Alfa MMA) x Marcelinho Almeida (Team Cardoso)

6ª luta:

Até 57 kg (mosca) – Cleber “Piolho” Silva (Irmandade Fight Team-TO) x Rafael Dias (SD System/Checkmat)

7ª luta (Co-main event):

Até 61 kg (galo) – Paulo “Irmão” Souza (Irmandade Fight Team-TO) x Diego Davella (CTT/SD System)

8ª luta (Main event):

Até 66 kg (pena) – Joaquim Polônia (Cristiano Mascarenhas MMA) x Wagner “Peão” Noronha (Monteiro/Adam)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.